Twitter para Android vai permitir o envio simultâneo de vários "Tweets"

Rui Bacelar
Twitter Alpha Android 280 caracteres tweets
A rede social já duplicou o número de caracteres em cada mensagem - Tweet

Depois de ter duplicado o limite máximo de caracteres para 240 a rede social Twitter estará a experimentar novas funcionalidades na sua versão alpha para Android. Em breve, e se a rede social decidir implementar esta característica, poderás enviar vários tweets simultaneamente.

Vê ainda: Comprarias um smartphone Samsung Galaxy S9 mini?

Esta possibilidade é encontrada na nova versão Alpha que já pode ser descarregada e testada em dispositivos Android. Encontrarás o link mais abaixo que te dará algumas novidades, sendo esta a mais notória. Contudo, precisaremos mesmo de enviar vários tweets ao mesmo tempo, e como é que tudo isto se processará?

Twitter para Android, na versão Alpha, apresenta novas possibilidades

Tal como avança o blog TheAndroidSoul, ao passo que na versão pública e estável, a 7.22.0, não temos essa possibilidade, para os utilizadores alpha esta função já está a ser testada e assim que reunir um feed-back suficientemente positivo será disponibilizada para o público em geral.

Relembro ainda que a última grande atualização do Twitter esteve em fase de testes durante vários meses, com os primeiros utilizadores alpha a experimentarem os tweets com 280 caracteres no início de setembro e só em meados de novembro é que esta funcionalidade foi oficialmente implementada.

Olhando com mais atenção para a nova versão 7.24.0, ao escrever um novo tweet temos um novo botão "+" presente na parte superior do teclado. Ao pressionares esse botão podes agrupar mais tweets que, em seguida, poderás publicar em simultâneo.

Mais ainda, no topo o teu Avatar será substituido por um botão "Tweet all". Mais ainda, e acalentando as esperanças dos utilizadores, terás um botão para editar os tweets antes de os publicares todos.

Descarrega AQUI o APK do Twitter para Android - versão 7.24.0 Alpha

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Esta nova função do Twitter será útil, tanto em Android como para iOS, caso venha a ser disponibilizada globalmente, para te queixares sobre algo, quando a lista de reclamações é bem superior aos já generosos 240 caracteres, digo eu!

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 tentará suplantar a qualidade do Face ID da Apple

OnePlus 5T não é afectado pelo Efeito Gelatina que assolou o OnePlus 5

O que é um computador? A resposta do Apple iPad ao Microsoft Surface

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).