A notícia foi avançada primeiramente pela CNBC, mas uma fonte do Twitter admitiu ao The Verge que no passado mostrava mais anúncios a utilizadores com menos seguidores. O objetivo era cativar os utilizadores mais populares a manterem-se na plataforma.
Oferecendo-lhes uma plataforma mais limpa, com menos anúncios, o Twitter privilegiava os utilizadores mais populares. “Historicamente, utilizadores com um maior número de seguidores têm visto menos anúncios, disse um porta-voz do Twitter ao The Verge.
Abordagem já foi alterada, para nivelar a plataforma
“Recentemente mudamos a nossa abordagem para mostrar anúncios a todos os que usam o Twitter. Como resultado, alguns notarão um aumento no número de anúncios que verão”, referiu o porta-voz do Twitter.
Isto significa que os utilizadores mais populares já estão, neste momento, a ver mais anúncios do que antes na plataforma. O objetivo do Twitter é mesmo colocar todos ao mesmo nível, ou pelo menos lá perto.
Se tal como eu usas o Twitter, sabes que a rede social tem cada vez mais anúncios. Não interessa se és um utilizador popular ou não. Simplesmente o caminho traçado pelas redes sociais atingiu o Twitter, e o spam de anúncios é bastante visível.
Este tipo de privilégio era algo que o utilizador comum não tinha noção. Os utilizadores populares sentiam-se bastante à vontade por basicamente não verem publicidade, mas entram agora para o lado da plebe que vê anúncios a qualquer swipe.
Editores 4gnews recomendam:
- Twitter 'apaga as luzes' e traz finalmente o Dark Mode para Android
- Instagram remove filtros cosméticos de cirurgia plástica
- Instagram quer ajudar-te a escolher quem deixar de seguir: sabe como