Twitter já duplicou o número de caracteres, agora são 280 em cada Tweet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como avança o d

Depois da longa experiência que teve inicio em setembro para averiguar a reação dos utilizadores à aplicação de um limite máximo de 280 caracteres, o dobro do que era praticado desde a sua fundação em 2006, limite máximo de 140 caracteres.

280 caracteres, o novo limite para cada Tweet, no Twitter pois claro!

De forma a dar maior liberdade de expressão a todos os seus utilizadores temos agora um limite máximo de 280 caracteres para que, todos os seus utilizadores, não se sintam demasiado pressionados pelo prévio limite de 140 caracteres em cada Tweet.

A rede social que começou por ser um micro blog rapidamente se expandiu, sobretudo em solo norte-americano e continua a crescer, começando também agora a subir em popularidade em solo luso.

Agora, segundo a própria rede social, de forma a facilitar o Tweet, o limite de 140 caracteres foi expandido para 280 (e tudo o que os utilizadores queriam era mesmo um botão para editar as suas publicações).

De acordo com as conclusões da própria rede social, os utilizadores rapidamente se adaptaram ao novo número máximo de caracteres, registando uma rápida curva de aprendizagem.

Mais ainda, segundo as suas conclusões, com o novo limite de 280 caracteres em cada Tweet as pessoas acabaram por tweetar ainda mais pois tornou-se mais fácil utilizar esta rede social para expressar o nosso estado de espírito ou partilhar novidades sem estar limitado a 140 números, letras e espaços.

E tu, és um ávido utilizador desta rede social? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários e não te esqueças de nos seguir também nas redes sociais - mas não a mim, @ruifbacelar - não creio que seja boa ideia!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T – a primeira imagem do novo smartphone da OnePlus

Amazon – Entregas gratuitas em Portugal a partir da loja Amazon.es

compara o seu Moto Z2 ao iPhone 8 em novos vídeos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.