Twitch: streamer espanhol TheGrefg esmaga recorde de espetadores de Ninja

Abílio Rodrigues
Comentar

Há muitos anos que se disputa a cobiçada coroa de Rei da Twitch, que determina qual o streamer que mais espectadores consegue reunir em simultâneo. O recorde era desde 2018 pertença do popular Tyler "Ninja" Blevins mas o espanhol David "TheGrefg" Martinez conseguiu agora reduzir a cinzas os números de Ninja.

Martinez chegou perto dos 2.5 milhões de espectadores em simultâneo enquanto revelava a sua skin no Battle Royale Fortnite. Para referência, o recorde de Ninja que vigorava há mais de dois anos cifrava-se nos 635 mil.

Ninja já não é o Rei da Twitch

¡Vamos!@TheGrefg now holds the record for most concurrent viewers ever on Twitch. pic.twitter.com/26VceVSJyS

— Twitch (@Twitch) 11 de janeiro de 2021

A Twitch funciona de forma curiosa, e o facto de cada vez mais gente se juntar à transmissão de David "TheGrefg" Martinez levou muitos curiosos a querer ver o que se passava.

Dessa forma o número de pessoas a ver o seu canal foi aumentando rapidamente, até chegar ao ponto em que se sabia que ia resultar em novo recorde.

O stream começou com algumas centenas de milhar de pessoas, rapidamente chegou ao milhão de espectadores e num piscar de olhos Martinez tinha o privilégio de ter mais de 2.4 milhões de pessoas a assistir ao que ele estava a fazer.

O número ganha particular relevância se considerarmos que o jogo Fortnite realizou um evento na plataforma que contou com 2.3 milhões de pessoas a ver em casa. Este valor divide-se por diversos canais já que o espaço in-game para assistir ao evento era limitado.

Espanhóis como TheGrefg são cada vez mais populares na plataforma

Nos últimos anos temos assistido ao crescimento exponencial de vários streamers europeus, com os nossos vizinhos espanhóis a amealharem grande parte do total de seguidores.

No topo das categorias mais populares da Twitch costuma ver-se diversos produtores de conteúdos da vizinha Espanha que começam já a deixar para trás os de língua inglesa.

Segundo a empresa StreamElements, 3 dos 10 streamers mais populares de 2020 (em termos de horas visualizadas) falam espanhol - Auronplay, Ibai e Rubius.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.