Twitch: streamer banido por ameaçar de morte filho de 4 anos

Abílio Rodrigues
Comentar

A Twitch tem sido bastante dura com os seus utilizadores, sendo comuns notícias sobre banimentos por motivos mais ou menos válidos nos últimos meses. Agora chega a infeliz notícia da expulsão de um streamer por ameaças à integridade física do seu filho de 4 anos após uma partida do first-person shooter Escape from Tarkov.

Rapidamente a situação se espalhou pela internet com o indivíduo que dá pelo nome de KillaMfCam a ser permanentemente banido da plataforma, com o respetivo encaminhamento para as autoridades locais.

Comportamentos violentos não são permitidos pela Twitch

TW // CHILD ABUSEI killed this guy in Tarkov and then proceeded to tune into his stream to find him tell his son/brother that he is going to "snap his neck" if he didn't leave his room. his twitch is https://t.co/Zb5WQnGbfQVOD: https://t.co/Wyz9KMKycSabsolute scum. pic.twitter.com/3u7Omargm7

— Frizzable🧃🌎 (@Frizzable) 16 de fevereiro de 2021

KillaMfCam, estava a jogar o popular título multi-jogador com outro streamer conhecido como Frizzable há poucos dias atrás. O homem que se auto-intitula como "jogador por natureza e streamer por diversão" foi derrotado pelo adversário e rapidamente a situação ficou fora de controlo.

É notório que a frustração se começou a apoderar do indivíduo de 26 anos, que prontamente baniu Frizzable da partida enquanto exibia comportamentos pouco adequados.

O descontrolo levou-o a levantar-se da sua cadeira e a começar a berrar com a criança, que pode ser ouvida a chorar no fundo do vídeo.

KillaMfCam descarregou toda a sua raiva no filho com vários berros e insultos, chegando mesmo ao ponto de ameaçar a criança com violência física.

Streamer reportado às autoridades

O seu adversário revelou depois que não abandonou o stream porque queria ver até onde iria a "birra" do ofensor, mas admite que nunca imaginou que a situação se descontrolasse tanto.

Apesar de tudo a sua gravação serve agora como prova dos maus tratos e estará já na posse das autoridades do estado de Ohio para que possa ser desencadeado um processo judicial.

Infelizmente existem alturas em que somos obrigados a refletir sobre o tão recorrente debate da relação entre videojogos e comportamentos violentos.

É difícil de compreender a frustração de alguns jogadores em situações de maior tensão, muito menos quando envolve ameaças a crianças sem qualquer hipótese de defesa.

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.