A Twitch tem sido bastante dura com os seus utilizadores, sendo comuns notícias sobre banimentos por motivos mais ou menos válidos nos últimos meses. Agora chega a infeliz notícia da expulsão de um streamer por ameaças à integridade física do seu filho de 4 anos após uma partida do first-person shooter Escape from Tarkov.
Rapidamente a situação se espalhou pela internet com o indivíduo que dá pelo nome de KillaMfCam a ser permanentemente banido da plataforma, com o respetivo encaminhamento para as autoridades locais.
Comportamentos violentos não são permitidos pela Twitch
KillaMfCam, estava a jogar o popular título multi-jogador com outro streamer conhecido como Frizzable há poucos dias atrás. O homem que se auto-intitula como "jogador por natureza e streamer por diversão" foi derrotado pelo adversário e rapidamente a situação ficou fora de controlo.
É notório que a frustração se começou a apoderar do indivíduo de 26 anos, que prontamente baniu Frizzable da partida enquanto exibia comportamentos pouco adequados.
O descontrolo levou-o a levantar-se da sua cadeira e a começar a berrar com a criança, que pode ser ouvida a chorar no fundo do vídeo.
KillaMfCam descarregou toda a sua raiva no filho com vários berros e insultos, chegando mesmo ao ponto de ameaçar a criança com violência física.
Streamer reportado às autoridades
O seu adversário revelou depois que não abandonou o stream porque queria ver até onde iria a "birra" do ofensor, mas admite que nunca imaginou que a situação se descontrolasse tanto.
Apesar de tudo a sua gravação serve agora como prova dos maus tratos e estará já na posse das autoridades do estado de Ohio para que possa ser desencadeado um processo judicial.
Infelizmente existem alturas em que somos obrigados a refletir sobre o tão recorrente debate da relação entre videojogos e comportamentos violentos.
É difícil de compreender a frustração de alguns jogadores em situações de maior tensão, muito menos quando envolve ameaças a crianças sem qualquer hipótese de defesa.
- PS5: descontos para assinantes PS Plus chegam aos 50%!
- Apple em apuros na Europa! Estúdio de Fortnite avança com queixa de práticas monopolistas
- Em busca de jogos baratos? PlayStation com nova campanha de Jogos por Menos de €20!