O Turing Phone está de volta, eis o Appassionato !

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Turing Robotis Industries (TRI) é a empresa responsável pelo smartphone que faz as delícias e (sonhos) de tantos consumidores. O Turing Phone é um vislumbre do futuro, em certos aspectos, e hoje tem um grande anúncio para os fãs desta marca. Em breve o Turing Phone Appassionato chegará aos mercados e está na hora de conhecer tudo o que tem para oferecer.

Vê ainda: Motorola Moto Z 2017, Moto C / C Plus e Moto E4 – Fotos e Características

Turing Phone Apassionato

Ao contrário do modelo anterior, o próximo Turing Phone não estará limitado a pequenas quantidades. Aliás, segundo a própria Turing Robotis Industries, o Appassionato será o primeiro smartphone da marca a ser produzido em grande escala. Para tal, a TRI celebrou uma parceria com a chinesa TCL (construtora responsável pelo destino dos Alcatel e BlackBerry) para produzir o Turing Phone em grande número.

A TCL será o "músculo" responsável pela produção em escala deste Turing Phone, um smartphone que virá equipado com o seu próprio "mordomo" ou concierge. Será, sobretudo, uma Inteligência Artificial (IA) e será bem mais do que a típica assistente virtual (Siri, Google Assistant, etc). Pelo menos essa é a promessa da Turing.

As irreverências do Apassionato

No papel é uma grande aposta, um arrojado vislumbre do futuro. Na prática pode não ser tão impressionante como aparenta. Segundo avança a Phonearena (via), a IA do Turing Phone será sobretudo uma companhia, mais pessoal e inteligente para os utilizadores deste smartphone peculiar. Aguardamos por mais detalhes e informações sobre este ponto.

Infelizmente, a nível de especificações técnicas o smartphone não surpreende. O seu processador será o Snapdragon 820 da Qualcomm, o topo de gama, de 2016. Contudo, para além das informações relativas ao SoC ainda pouco mais sabemos sobre o interior deste Appassionato.

Sabemos que chegará ao consumidor final com o Android 7.1.1 Nougat já instalado, uma grande vantagem face aos seus antecessores que utilizavam o menos conhecido Sailfish OS.

Já a nível de design e qualidade de construção, o Appassionato será construído através do método "Liquidmorphium", sendo revestido por uma camada reluzente e robusta. Revestimento de carbono que terá tanto de vistoso e brilhante como de resistente.

Por último, os preços deste Turing Phone Appassionato serão de $1,099 dólares para a versão base (PX8), ao passo que a versão premium, uma autêntica edição de luxo, custará $1,599 dólares. Estarão disponíveis para compra a partir de setembro de 2017.

Outros artigos relevantes:

Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

5 características esperadas no OnePlus 5 que vão arrumar com a concorrência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.