Tudo o que sabemos do futuro Xiaomi Mi5

Joel Santos

A Xiaomi prepara-se para lançar este mês o seu mais recente topo de gama, o Xiaomi Mi5. Sabemos que a apresentação deste smartphone será a 24 de fevereiro e decorrerá na China e certamente poderemos ver este terminal na Primeiras fotos reais do Xiaomi Mi 5 em fuga de informação

Xiaomi Mi 5

O Samsung Galaxy S6 Edge com as suas bordas ligeiramente curvas e estrutura metálica que lhe conferem uma aparência bastante elegante. Acredito que não se trata de uma cópia do topo de gama da Samsung, mas vê-se uma forte inspiração neste novo terminal da chinesa Xiaomi.

Sabe-se que podemos contar com um botão físico “home”, que provavelmente albergará um leitor de impressões digitais. Teremos também uma porta de infra-vermelhos no topo e claro, uma estrutura metálica (julgamos que sejam tiras em plástico para garantir a recepção de rede).

As especificações técnicas:

Segundo os rumores, estarão disponíveis 4 versões diferentes deste terminal.

Para começar, duas destas versões terão uma construção em metal e disponiveis 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno ou 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

As restantes versões, apesar de não trazerem uma construção metálica (utilizarão o vidro no painel frontal e traseiro), terão na mesma um ecrã com vidro curvo 2.5D, bem como 4GB de memória RAM, um ecrã ou tela com 2K de resolução (Quad-HD). Estas duas variantes com construção em vidro devem distinguir-se também pelos esquemas de memória 3 ou 4GB de RAM e 32 ou 64GB de memória interna.

Os preços de cada versão

Com base numa fuga de informação, os preços de cada uma das variantes do Xiaomi Mi5 e as diferenças entre cada um ainda são bem acentuadas.

O modelo mais barato com construção metálica, 3GB de RAM e 32GB de memória interna custará aproximadamente 335 dólares, ao passo que a versão com 4GB de RAM e 64GB de memória custará 395 dólares. As restantes duas versões com construção em vidro custarão 425 dólares (3GB RAM e 32GB ROM), custando a versão mais cara do Xiaomi Mi5 uns 470 dólares (4GB RAM e 64GB ROM).

Uma versão com Windows 10 Mobile?

Como já aqui sistema operativo que está a morrer?

Talvez queiras ver:

  • Huawei apresentará um novo equipamento na MWC 2016
  • LG confirma que um “smartphone importante” será apresentado na MWC16 em fevereiro
  • Bq marca apresentação para a MWC16 com Aquaris X5 Plus e primeiro tablet com Ubuntu à vista