Tudo o que sabemos até ao momento sobre o Motorola Moto X 2015 (3ºgen)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto X 2ºgen (2014) foi um dos smartphones que mais me impressionou, não pelas suas especificações ou números mas pela experiência que oferece ao utilizador. A integração do software focado na pessoa do utilizador final, aliado ao hardware e à qualidade de construção, fizeram deste equipamento um dos meus favoritos portanto é normal que aguarde com expectativa o lançamento do seu sucessor.

Relativamente ao Motorola Moto X 2015 com espaço para um sensor de impressões digitais na sua estrutura.

Desta vez, esta fonte traz-nos a confirmação de algumas informações bastante importantes, sobretudo para os potenciais consumidores. Teremos então uma versão do Motorola Moto X 2015 com ecrã de 5.7 polegadas e uma, exactamente igual mas com um ecrã menor de 5.2 polegadas, a única diferença será mesmo o tamanho do ecrã.

Internamente conhecidos como Moto X e Moto X Plus, as versões de 5.2 e 5.7 polegadas respectivamente, podem mudar de nome quando forem apresentados oficialmente. Em seguida, no relato da fonte (vídeo), temos referência à câmara traseira dos LG G4 com controlos manuais entre outras coisas.

Relativamente ao Motorola Moto X 2015 de 5,7 polegadas, este modelo irá incorporar altifalantes duplos frontais, quanto à versão de 5.2 polegadas tal facto ainda não foi confirmado. Além disso, o irmão maior terá uma barra na traseira do smartphone, onde estará a câmara, o flash e o logótipo da marca e que, servirá também, como um elemento de ligação a um gadgets de Realidade Virtual.

Podemos também ver a nova aplicação Google Fotos que virá incorporada com os Motorola Moto X 2015 e que dará mais funcionalidades e facilidade de partilha das fotos. Teremos também uma nova aplicação Moto Wear que funcionará com os wearables da marca e também com o sucessor do Moto 360, um projecto conhecido pelo nome de código "Smelt" e que deverá ter uma resolução de 360 x 360 pixels num ecrã redondo.

Este novo smartwatch terá um sistema operativo próprio e será mais um elemento a abandonar a plataforma Android Wear e, por último, segundo esta fonte a Motorola está a acelerar a produção dos seus novos flagships para que sejam lançados antes do Samsung Galaxy Note 5, portanto antes de Setembro.

Talvez queiras ver:

  • Mensagens privadas no Twitter sem restrição de 140 caracteres
  • Este era o smartwatch da Nokia antes da Microsoft ter “matado” a ideia – “Moonraker”
  • Este Galaxy S6 Edge Iron Man edition foi vendido na China por 90 Mil Euros
  • Youtube Gaming começa a batalha com Twitch com transmissões em direto de gammers
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.