TSMC pretende investir US $16 mil milhões para a produção de processadores de 5 e 3nm

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A TSMC é uma das principais fabricantes de processadores, principalmente no mercado mobile, rivalizando diretamente com a Samsung.

Vê ainda: UMi Z: Estas são as especificações e data de chegada do próximo UMi Hoje temos a informação que a rival da sul-coreana está a pensar investir 16 mil milhões de dólares numa nova fábrica com o objectivo de diminuir a litografia dos seus processadores para 5nm e até mesmo 3nm.

Para quem não sabe do que se trata, os valores acima referidos representam o tamanho de cada transístor presente no CPU, quanto mais pequeno se torna, maior é a capacidade do processador em albergar ainda mais transístores, o que vai aumentar o seu desempenho.

Não percas: Imagem mostra as pequenas bordas do Honor Magic

Contudo, vale a pena salientar que a TSMC ainda não produz em massa CPU's com o processo de 10nm, ao contrário da Samsung. Apesar disso, a empresa está bastante otimista e planeia alcançar os 7nm já para o próximo ano, enquanto que os CPU's com transístores de 5nm chegarão em 2020, segundo a empresa.

Sinceramente, parece-me que a TSMC está a ser demasiado otimista, no entanto, é bom ver as empresas a tentar aumentar ainda mais o desempenho dos nossos equipamentos.

Talvez queiras ver:

Rumor revela um pouco das especificações do iPhone 7S

LG V5: Próximo membro da série V surge em vídeo

Oukitel U20 Plus junta-se ao clube “Jet Black”