Já não fala muito para termos novas eleições para a Casa Branca. Posto isto, a mais recente novidade é que o candidato à presidência dos Estados Unidos admite unir-se ao CEO da Tesla, no caso de ser eleito.
Trump considera Musk um homem "inteligente" e manifesta interesse nas suas funções
Em declarações à Reuters, o próprio refere que estaria disposto a nomear Elon Musk enquanto consultor do Governo. "Ele é uma pessoa muito inteligente. Eu certamente o faria, se ele quisesse fazer isso, eu certamente o faria. Ele é uma pessoa brilhante" - referiu Trump.
Recorde-se que Elon Musk tem sido um dos grandes apoiantes de Donald Trump na campanha eleitoral à Casa Branca. Ainda assim, não deixa de ser curioso ter em conta a posição do candidato republicano em relação aos VEs.
Segundo a mesma fonte, uma das medidas que Trump equaciona implementar é o fim de um crédito tributário de cerca de 7.500 dólares para a compra de VEs. De qualquer forma, o próprio destaca que ainda não tomou nenhuma decisão oficial sobre o assunto.
"Sou um grande fã de carros elétricos, mas sou fã de carros movidos a gasolina, e também de híbridos e qualquer outra coisa que apareça" - explica o próprio.
Elon Musk estaria disposto a integrar o Governo de Trump?
Face às declarações do candidato republicano, Elon Musk quebrou o silêncio e usou o X, antigo Twitter, para se expressar. Numa imagem gerada por Inteligência Artificial (IA), o CEO da Tesla disse que estaria disposto a servir o país.
Nos comentários à publicação de Elon Musk, que, à data de escrita do artigo, já conta com mais de 23 milhões de visualizações, o público parece motivado com a ideia. Relacionando com o conhecido slogan “Make America Great Again”, vários users apelam a Musk que “faça o Governo eficiente de novo”.
Resta esperar para ver se, em caso de vitória de Trump, Elon Musk cumpre a "promessa" e assume o cargo no “Departamento de Eficiência Governamental”, que o próprio sugere na publicação do X.