Truecaller - Aplicação Android está mais eficaz contra o SPAM

Bernardo Almeida
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Android Truecaller é uma das mais relevantes face às chamadas SPAM que continuam a aumentar. São imensas as empresas que tentam a todo o custo influenciar a tua compra no seu serviço ou produto.

Todas as semanas recebia uma chamada de uns alegados "seguros". Os spammers (ou scammers) já incluem uma voz automática no início da chamada de forma a não perder tempo e reter os seus operadores em possíveis vendas. "Tiveste um acidente nas últimas semanas certo?" pergunta a voz automática.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Depois de fazer uma pausa de dois segundos refere, "Oh, mas que situação, vou encaminhar para um dos nossos agentes".

A aplicação Android Truecaller reduz significativamente o SPAM telefónico

Eu fico parvo o quão avançados estas chamadas começam a ser. Um serviço que está longe de ser digno de respeito e que continua a proliferar no nosso dia-a-dia.

O Truecaller evita que estes indivíduos continuem com o SPAM ao identificar os números considerados como fraudulentos. A nova atualização da aplicação para Android bloqueia a chamada mesmo antes de tocar o teu smartphone, uma melhoria considerável face à versão anterior.

Trocar entre a aplicação Truecaller e SMS's é agora mais fluido e sem bugs e problemas de bugs com MMS's foi também resolvido. O User Interface ficou mais simples e elegante.

Mais importante do que estas mudanças acima a aplicação aumentou ainda a sua lista de telefones denominados como SPAM.

Se és um daqueles que sofre de SPAM telefónico no teu smartphone Android aproveita para fazer o download da aplicação que é gratuita na Play Store. Acredita que passado uns tempos com a app até vais sentir saudades dos teus "amigos" spammers.

Assuntos relevantes na 4gnews:

12 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Samsung Galaxy S9 – estes serão os acessórios oficiais da Samsung

HMD terá vendido 16 milhões de equipamentos Nokia no terceiro trimestre