Trotinetes elétricas da Lime conseguem detetar se andas no passeio! E vão fazer queixinhas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, já se tornou habitual vermos pessoas viajarem dentro de grandes cidades utilizando trotinetes elétricas. São cada vez mais as empresas que oferecem este tipo de serviço, apesar das diversas polémicas que têm criado.

Uma das maiores empresas neste segmento é a Lime, que está também a operar em Portugal. Além de ser uma das líderes de mercado, é também uma das que mais inova, e agora tem uma nova funcionalidade em teste que, vai conseguir reconhecer se estás a andar em cima do passeio.

Este é um dos grandes problemas destes serviços, juntamente com o grande volume de lesões que origina. No entanto, é também importante realçar que estes dois acontecimentos estão muitas vezes interligados.

Lime é a primeira empresa a implementar este tipo de tecnologia

Atualmente, estão apenas a realizar uma fase de testes na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Ao que parece, não estão a ser implementadas punições graves, sendo apenas exibidos avisos para os utilizadores que quebrarem constantemente a regra.

No entanto, os relatórios das viagens são partilhados com as autoridades, numa tentativa de conseguir averiguar quais as zonas da cidade que podem necessitar da criação de ciclo-vias.

Apesar de não ter sido revelado concretamente como é que este sistema funciona, basicamente tiram proveito das informações sobre a velocidade da trotinete e do acelerómetro para conseguir determinar se o utilizador está, ou não, no passeio. A empresa afirma que consegue alcançar sem problema uma precisam de até 95%.

Para já, a interação com a polícia parece ser apenas para recolha de dados estatísticos, mas é possível que no futuro venham a implementar medidas mais duras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartwatch da Oppo vai ter função do Apple Watch!
  • Misterioso gadget do Spotify mostrado finalmente em uso real
  • Farto de passar a ferro? A Samsung tem o roupeiro inteligente ideal para ti
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.