Trilogia clássica Tomb Raider será remasterizada para as PS4 e PS5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony anunciou recentemente a versão remasterizada de três dos jogos mais icónicos de sempre para as suas consolas de nova geração. Com efeito, a PS4 e PS5 irão acolher, em breve, Tomb Raider I, II e III agora com gráficos melhorados.

Foi através do blog oficial da PlayStation que a empresa nipónica deu esta grande notícia. Os amantes da trilogia clássica ou novos jogadores que queiram embarcar nestes mundos repletos de aventura e mistério poderão fazê-lo a partir de 14 de fevereiro.

Trilogia clássica Tomb Raider chega à PS4 e PS5 a 14 de fevereiro de 2024

Foi em 1996 que o mundo Tomb Raider iniciou a sua epopeia nas primeiras consolas da Sony. Nesse ano deu-se o lançamento do primeiro volume desta mítica série que mudaria para sempre o panorama PlayStation.

Há data, este era um dos jogos mais impressionantes, quer no que concerne aos seus gráficos, quer no que concerne à sua jogabilidade. Tomb Raider trouxe para os jogadores PlayStation um mundo para explorar cheio de quebra-cabeças intrigantes.

Essa premissa teve continuidade nos dois jogos que se lhe seguiram e que ajudaram a criar um legado que aquela geração de gamers nunca esquecerá. A sinergia entre os três jogos Tomb Raider e a PlayStation ajudaram a criar um laço inquebrável entre Lara Croft e a consola da Sony.

Volvidos 27 anos desde o início dessa epopeia, a Sony quer que os jogadores clássicos, e os mais novos, experimentem novamente as míticas aventuras de Lara Croft. Graças à remasterização para as PS4 e PS5, temos agora um mundo mais cativante a nível gráfico.

Para apimentar ainda mais este lançamento, a Sony confirma que serão disponibilizadas as expansões relativas aos três jogos Tomb Raider. Com efeito, os DLC´s The Unfinished Business, The Gold Mask e The Lost Artifact integrarão as novas versões de Tomb Raider I, II e III; respetivamente.

Os interessados em reviver as míticas aventuras de Lara Croft já podem reservar a sua cópia através da loja PlayStation Store. O pacote com os três jogos remasterizados e respetivas expansões custará 29,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.