Trials Rising no Google Stadia: perfeito para tirar o máximo proveito do cloud gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

O Trials é uma franquia com muita história, tendo feito a sua estreia no já longínquo ano de 2000, ainda na plataforma Java. Desde então que se apresentou como um jogo que me fascinou, conseguindo ser uma excelente fonte de entretenimento e desafio pessoal. Ao longo dos anos a evolução foi notória e a franquia continuou a conquistar cada vez mais fãs.

O mais recente título foi o Trials Rising, lançado em 2019 e que atualmente se encontra disponível para virtualmente todas as plataformas, incluindo as novas PS5, Xbox Series X e também Google Stadia.

Sendo um ávido fã destes jogos e da plataforma cloud gaming Google Stadia, não podia deixar passar a oportunidade de ver o que tinha para oferecer na nova plataforma. Tal como suspeitava, este é um dos formatos de jogo perfeitos para tirar máximo proveito do Stadia, sendo ideal para jogar em todos os teus dispositivos.

Trials Rising traz grafismos que vão deliciar os fãs da franquia

Assim como aconteceu em anteriores edições, os avanços feitos no nível dos seus gráficos são notórios, apresentando-se mais realistas que nunca. Mais impressionante ainda é o nível de detalhe, não só no piloto e a sua mota, mas também em todo o circuito e ambiente.

Esta combinação faz com que a experiência de jogo seja extremamente imersiva, transportando os jogadores para dentro do Trials Rising.

Além disso, é impossível não destacar o facto de que Trials Rising suporta nativamente 4K a 60fps, o que continua ausente de muitas ofertas de destaque no Google Stadia.

Desapareceram algumas features clássicas, mas não vais sentir saudades

Foi com alguma surpresa que vi a RedLynx e Ubisoft Ukraine remover algumas das funcionalidades mais populares em versões anteriores do jogo. Por exemplo, no Trials Rising não vais conseguir realizar truques enquanto estás no ar, sendo apenas possível realizar os tradicionais front flip e back flip.

Esta remoção acaba por não prejudicar muito a experiência de jogo, focando-se muito mais no elemento de corridas de motocross, com alguns elementos de perícia relacionados com a capacidade de realizar os ditos flips.

Para garantir que os jogadores se mantêm cativados e até "viciados" no jogo, colocaram à disposição diversos modos de jogo, sendo as opções multiplayer as mais populares:

  • Modo competitivo online com até 8 jogadores
  • Modo competitivo local com até 4 jogadores
  • Modo cooperativo local para 2 jogadores
  • Modo carreira
  • Modo construção

Ubisoft quase arruinou Trials Rising com a inclusão de polémicas loot box

Seguindo a sua polémica estratégia com tantos outros jogos, a Ubisoft decidiu implementar o sistema de loot box também no Trials Rising, além de inúmeras opções de micro-transações no jogo. Por exemplo, apesar de estarem disponíveis 6 motas que podes desbloquear gratuitamente, existem 5 modelos adicionais que apenas poderão ser comprados.

As compras são feitas com acorns, a moeda digital do jogo. Além das motas, existem ainda vários conteúdos que acabam por ficar bloqueados para quem não quer gastar dinheiro adicional, tal como pistas e items estéticos.

No entanto, nada te impede de usufruir de largas horas de diversão sem precisares de comprar nenhum destes items adicionais.

Conclusão

Trials Rising é um jogo que não pensava duas vezes antes de recomendar a um amigo, especialmente no Google Stadia. A experiência de jogo é simplesmente perfeita, seja no computador, televisão ou no smartphone. No entanto, aconselho vivamente a que seja jogado com comando, pois com teclado não é muito intuitivo.

Mesmo que consigas terminar o modo carreira rapidamente, a diversão não se vai ficar por aí, tudo graças ao modo multiplayer e a constantes pistas criadas por outros utilizadores.

Sem qualquer dúvida, este é um jogo que será uma excelente adição para qualquer biblioteca de jogos no Stadia. Atualmente, está disponível no Google Stadia em duas versões:

  • Trials Rising - €19,99
  • Trials Rising Digital Gold Edition - €29,99

Editores 4gnews recomendam:

  • Monster Energy Supercross 3 no Google Stadia: horas de diversão entre saltos e trambolhões!
  • MotoGP 20 no Google Stadia: um simulador de motas divertido até para "noobs"!
  • Nintendo Switch: 30 jogos mais populares na eShop em Portugal! (dezembro)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.