Um novo rumor relativo ao primeiro smartphone tri-dobrável da Samsung traz-nos um detalhe muito importante. Ao que tudo indica, este será o primeiro dispositivo da marca a usar uma bateria de carbono de silício.
Esta é uma tecnologia "que está na moda" e permite às fabricantes incorporar baterias com maior densidade energética no mesmo espaço das baterias de iões de lítio. Algo que irá certamente influenciar positivamente a autonomia deste equipamento.
A notícia é avançada pelo reputado leaker PandaFlash através da sua conta no X. A sua publicação é simples e revela que o protótipo do tri-dobrável da Samsung contará com uma bateria de carbono de silício.
Tri-dobrável da Samsung será o primeiro com este tipo de bateria
Este tipo de baterias começou a ficar mais popular este ano, sobretudo graças às tecnológicas chinesas. Modelos como o OnePlus 13, Xiaomi 15 Pro ou Vivo X200 Pro são alguns dos mais populares com baterias de carbono de silício.
Graças a esta tecnologia, a Samsung poderá colocar uma bateria de maior dimensão energética no mesmo espaço físico que usa atualmente. Vários rumores apontam para o uso de uma bateria de 5000 mAh e graças a esta tecnologia ela poderá oferecer uma autonomia superior ao habitual.

Faz sentido que a Samsung estreie esta tecnologia no seu primeiro tri-dobrável. Este será um smartphone exclusivo e com um leque de tecnologias de última geração. É precisamente aí que se incluem as baterias de carbono de silício.
Este modelo contará certamente com um ecrã gigante e isso requer bastante energia para funcionar. Com a inclusão de uma bateria de maiores dimensões, a Samsung conseguirá alimentar esse grande ecrã sem sacrificar a autonomia do equipamento.
Este pode, e deve, ser o primeiro passo para o futuro dos smartphones da Samsung. O desejo dos fãs é que as baterias de carbono de silício possam ser utilizadas em mais equipamentos da marca.
A Samsung sempre foi conservadora na adoção de novas tecnologias nas baterias dos seus smartphones. Esperamos que este seja o princípio de uma nova era nos seus telefones, seguindo as principais tendências do mercado neste departamento.