Transformers 5 - Será Optimus Prime a ameaça na Terra?

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

A estreia mundial do filme Transformers 5 - O Último cavaleiro, foi na passada quinta-feira, dia 21 de Junho, e para quem teve a possibilidade de estar presente na sua ante-estreia em Imax-3D, assistiu a um espectáculo visualmente intenso. Criou emoções e agarrou todos os espectadores a um pulsar de sensações que não são totalmente desconhecidas, para quem viu os quatro Transformers que antecederam este.

É uma experiência aconselhável a fãs e principalmente a quem não gosta muito deste género de filmes, uma forma de conhecer a saga sem querer desistir a meio.

Vê ainda: último filme da saga, o herói Optimus Prime pode significar uma ameaça à continuação do Planeta Terra. A existência de uma nova ameaça alienígena promete destruir esse Planeta tornando-o inabitável. Este filme marca também o regresso do vilão Unicron (um robô que devora Planetas).

Mas fará o herói Optimus Prime parte dessa destruição?

Na verdade, este último Transformers faz ressurgir a ideia do que significa um herói, sendo no papel de robô, ou no papel de um homem nobre, justo, humilde e corajoso como Cade, sempre pronto a enfrentar tudo para salvar o Planeta Terra.

As duas horas e meia de filme, são preenchidas com a acção que já é conhecida desta saga, muita destruição, muitas explosões, muitas batalhas e uma banda sonora que acompanha o que se podem considerar grandes momentos deste filme, mas pouco mais.

Um dos melhores Transformers até à data!

A presença dum ícone como Anthony Hopkins, traz credibilidade à história e faz rever no filme alguns momentos importantes, lendários ou da História mais recente, carregados com algum humor de forma idílica e com a classe que o caracteriza.

Habituados aos filmes de Michael Bay carregados de acção, principalmente se falarmos nos filmes Transformers, o Transformers 5 - O Último cavaleiro, não foge à regra, no entanto, não faz surgir nada de novo quanto ao conceito da saga.

Por enquanto, no site Rotten Tomatoes, o último filme da saga Transformers, tem apenas 19% de aprovação da crítica, mas continua a ter a veneração do grande público.

O produtor Tom Warner, já anunciou, que deverão ser lançados mais dois filmes do universo Transformers até 2019.

Outros assuntos relevantes:

Surge S2: Novo processador da Xiaomi sairá no Xiaomi Mi 6c e Mi 6s

OnePlus 5: Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

Galaxy Note 8 contará com um ecrã de margens bem reduzidas