Transformers 5
Transformers 5

A estreia mundial do filme Transformers 5 – O Último cavaleiro, foi na passada quinta-feira, dia 21 de Junho, e para quem teve a possibilidade de estar presente na sua ante-estreia em Imax-3D, assistiu a um espectáculo visualmente intenso. Criou emoções e agarrou todos os espectadores a um pulsar de sensações que não são totalmente desconhecidas, para quem viu os quatro Transformers que antecederam este.

É uma experiência aconselhável a fãs e principalmente a quem não gosta muito deste género de filmes, uma forma de conhecer a saga sem querer desistir a meio.

Vê ainda: Honor 9 na Europa por €429 euros? Seria bom demais!

   

O Transformers 5 marca o regresso de Mark Wahlberg (Cade Yeager) à saga, já Laura Haddock (que interpreta a personagem Vivian Wembley) é uma novidade, e a presença de Anthony Hopkins, interpretando o papel de um conde inglês, também.

Neste último filme da saga, o herói Optimus Prime pode significar uma ameaça à continuação do Planeta Terra. A existência de uma nova ameaça alienígena promete destruir esse Planeta tornando-o inabitável. Este filme marca também o regresso do vilão Unicron (um robô que devora Planetas).

Mas fará o herói Optimus Prime parte dessa destruição?

Na verdade, este último Transformers faz ressurgir a ideia do que significa um herói, sendo no papel de robô, ou no papel de um homem nobre, justo, humilde e corajoso como Cade, sempre pronto a enfrentar tudo para salvar o Planeta Terra.

As duas horas e meia de filme, são preenchidas com a acção que já é conhecida desta saga, muita destruição, muitas explosões, muitas batalhas e uma banda sonora que acompanha o que se podem considerar grandes momentos deste filme, mas pouco mais.

Um dos melhores Transformers até à data!

A presença dum ícone como Anthony Hopkins, traz credibilidade à história e faz rever no filme alguns momentos importantes, lendários ou da História mais recente, carregados com algum humor de forma idílica e com a classe que o caracteriza.

Habituados aos filmes de Michael Bay carregados de acção, principalmente se falarmos nos filmes Transformers, o Transformers 5 – O Último cavaleiro, não foge à regra, no entanto, não faz surgir nada de novo quanto ao conceito da saga.

Por enquanto, no site Rotten Tomatoes, o último filme da saga Transformers, tem apenas 19% de aprovação da crítica, mas continua a ter a veneração do grande público.

O produtor Tom Warner, já anunciou, que deverão ser lançados mais dois filmes do universo Transformers até 2019.

Outros assuntos relevantes:

Surge S2: Novo processador da Xiaomi sairá no Xiaomi Mi 6c e Mi 6s

OnePlus 5: Guia passo-a-passo para aceder ao Root e Bootloader

Galaxy Note 8 contará com um ecrã de margens bem reduzidas

Sempre gostei da forma como uma história se pode transformar no grande ecrã! Desde que me lembro, sempre fui uma apaixonada por cinema, e procuro também fazer da minha vida um filme apaixonante!