Transformar o smartphone num smartwatch? TCL quer torná-lo possível

Bruno Coelho

Os smartphones dobráveis prometem ser a grande tendência deste ano. A verdade é que temos visto bastantes conceitos de quase todas as fabricantes de dispositivos móveis. No entanto, a TCL parece estar noutro nível, uma vez que estará a preparar cinco dispositivos dobráveis diferentes.

Quem o diz é a CNET. Segundo este meio de comunicação, a dona da Alcatel e BlackBerry trabalha neste momento em vários conceitos. Um deles um smartphone com a possibilidade de se dobrar à volta do teu pulso – como se de uma bracelete se tratasse.

Transformar o smartphone num smartwatch? TCL quer torná-lo possível

Esta ideia não é, contudo, propriamente nova. Ainda em 2016, a Lenovo mostrou estar a trabalhar numa ideia muito semelhante – um smartphone capaz de se transformar em smartwatch. O analista Anshel Sag partilhou, à data, um vídeo com este conceito. Embora interessante, esta ideia parece pouco viável. Principalmente em termos de tamanho.

Com efeito, as informações à volta desta ideia são bastante escassas. Embora se fale de cinco versões (que vemos na imagem que ilustra o artigo), temos pouco mais que isso. Aparece também em cena uma patente que pretende mostrar como este dispositivo irá funcionar.

Transformar o smartphone num smartwatch? TCL quer torná-lo possível

Um smartphone para colocar no pulso traz mais perguntas que respostas

Ainda assim, um dispositivo dobrável para colocar no pulso traz bastantes questões. Nenhuma delas respondidas até à data. Adaptar-se-á automaticamente ao pulso mal seja dobrado? Será viável em termos de tamanho? Além disso, os pulsos são todos diferentes. É uma solução assim tão necessária?

Em suma, temos de ter em conta que muito provavelmente esta imagem é apenas uma demonstração criativa das direções que a TCL pode estar a tomar nesta fase. Além do mais, a tecnológica chinesa pode trazer novidades já na Mobile Word Congress. Teremos de aguardar mais uns dia e aí confirmar a veracidade destes rumores.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Andromeda não foi efetivamente cancelado

Esta é uma alternativa de baixo custo ao Redmi Note 7

PUBG Mobile vai ficar offline durante 8 horas no dia 18 de fevereiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.