Transformar o smartphone num smartwatch? TCL quer torná-lo possível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones dobráveis prometem ser a grande tendência deste ano. A verdade é que temos visto bastantes conceitos de quase todas as fabricantes de dispositivos móveis. No entanto, a TCL parece estar noutro nível, uma vez que estará a preparar cinco dispositivos dobráveis diferentes.

Quem o diz é a CNET. Segundo este meio de comunicação, a dona da Alcatel e BlackBerry trabalha neste momento em vários conceitos. Um deles um smartphone com a possibilidade de se dobrar à volta do teu pulso – como se de uma bracelete se tratasse.

Esta ideia não é, contudo, propriamente nova. Ainda em 2016, a Lenovo mostrou estar a trabalhar numa ideia muito semelhante – um smartphone capaz de se transformar em smartwatch. O analista Anshel Sag partilhou, à data, um vídeo com este conceito. Embora interessante, esta ideia parece pouco viável. Principalmente em termos de tamanho.

Com efeito, as informações à volta desta ideia são bastante escassas. Embora se fale de cinco versões (que vemos na imagem que ilustra o artigo), temos pouco mais que isso. Aparece também em cena uma patente que pretende mostrar como este dispositivo irá funcionar.

Um smartphone para colocar no pulso traz mais perguntas que respostas

Ainda assim, um dispositivo dobrável para colocar no pulso traz bastantes questões. Nenhuma delas respondidas até à data. Adaptar-se-á automaticamente ao pulso mal seja dobrado? Será viável em termos de tamanho? Além disso, os pulsos são todos diferentes. É uma solução assim tão necessária?

Em suma, temos de ter em conta que muito provavelmente esta imagem é apenas uma demonstração criativa das direções que a TCL pode estar a tomar nesta fase. Além do mais, a tecnológica chinesa pode trazer novidades já na Mobile Word Congress. Teremos de aguardar mais uns dia e aí confirmar a veracidade destes rumores.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Andromeda não foi efetivamente cancelado

Esta é uma alternativa de baixo custo ao Redmi Note 7

PUBG Mobile vai ficar offline durante 8 horas no dia 18 de fevereiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.