Os smartphones dobráveis prometem ser a grande tendência deste ano. A verdade é que temos visto bastantes conceitos de quase todas as fabricantes de dispositivos móveis. No entanto, a TCL parece estar noutro nível, uma vez que estará a preparar cinco dispositivos dobráveis diferentes.
Quem o diz é a CNET. Segundo este meio de comunicação, a dona da Alcatel e BlackBerry trabalha neste momento em vários conceitos. Um deles um smartphone com a possibilidade de se dobrar à volta do teu pulso – como se de uma bracelete se tratasse.
Esta ideia não é, contudo, propriamente nova. Ainda em 2016, a Lenovo mostrou estar a trabalhar numa ideia muito semelhante – um smartphone capaz de se transformar em smartwatch. O analista Anshel Sag partilhou, à data, um vídeo com este conceito. Embora interessante, esta ideia parece pouco viável. Principalmente em termos de tamanho.
Com efeito, as informações à volta desta ideia são bastante escassas. Embora se fale de cinco versões (que vemos na imagem que ilustra o artigo), temos pouco mais que isso. Aparece também em cena uma patente que pretende mostrar como este dispositivo irá funcionar.
Um smartphone para colocar no pulso traz mais perguntas que respostas
Ainda assim, um dispositivo dobrável para colocar no pulso traz bastantes questões. Nenhuma delas respondidas até à data. Adaptar-se-á automaticamente ao pulso mal seja dobrado? Será viável em termos de tamanho? Além disso, os pulsos são todos diferentes. É uma solução assim tão necessária?
Em suma, temos de ter em conta que muito provavelmente esta imagem é apenas uma demonstração criativa das direções que a TCL pode estar a tomar nesta fase. Além do mais, a tecnológica chinesa pode trazer novidades já na Mobile Word Congress. Teremos de aguardar mais uns dia e aí confirmar a veracidade destes rumores.
Editores 4gnews recomendam: