Nos últimos anos, a Xiaomi tem-se destacado por integrar novas funcionalidades que facilitam o uso dos seus dispositivos, especialmente no que diz respeito à transferência de ficheiros entre equipamentos. Com a mais recente atualização Beta do HyperOS, surge uma melhoria significativa no Mi Transfer, que permite partilhar ficheiros entre dispositivos registados na mesma conta Xiaomi.
Transferência entre dispositivos sem limitações
Na versão mais recente da HyperOS Experience Enhanced Version Beta, o Mi Transfer passou a oferecer a opção “Apenas dispositivos com a mesma conta”. Esta mudança significa que agora podes transferir ficheiros entre dispositivos registados na mesma conta Xiaomi sem a incomodativa limitação de 10 minutos que antes existia.
Quando esta funcionalidade está ativada, dispositivos mais antigos ou aqueles que executam sistemas que não suportam essa opção já não poderão ser descobertos uns pelos outros. Esta mudança não só simplifica e "limpa" o processo de partilha de ficheiros, como também melhora a segurança.
Este é mais um passo na otimização da conectividade entre dispositivos da Xiaomi. O Mi Transfer sempre foi útil para a troca de ficheiros entre equipamentos Xiaomi, no entanto, com esta nova restrição para dispositivos não suportados, a empresa reforça o desempenho e segurança dentro do seu ecossistema digital. Com a proliferação de dispositivos inteligentes, é fundamental garantir que apenas os equipamentos mais atualizados, com suporte para as mais recentes funcionalidades de segurança, possam interagir de forma fluida e integral.
Detalhes ainda por refinar
É interessante notar que, apesar do recurso funcionar conforme esperado, alguns utilizadores apontaram que as animações e imagens demonstrativas do Mi Transfer ainda são baseadas numa versão anterior do software. Isto levanta questões sobre a consistência visual na distribuição das atualizações. Espera-se que essas inconsistências sejam corrigidas em futuras atualizações Beta, alinhando a interface visual às novas funcionalidades.
Se tiveres interesse em testar esta funcionalidade antecipadamente, podes atualizar a tua aplicação Mi Share para a versão mais recente. É uma oportunidade de experimentar estas melhorias antes do lançamento oficial.
Além desta atualização no Mi Transfer, o programa Beta da HyperOS trouxe outras novidades, como o redesign da Side Toolbox e otimizações a nível de sistema. A Xiaomi tem-se mostrado comprometida em melhorar continuamente o HyperOS, oferecendo aos utilizadores uma experiência mais fluida, rápida e segura nos seus dispositivos.