Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Traduzir texto sem sair do ecrã? Conhece este recurso do Circle to Search

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O Circle to Search foi atualizado pela Google. Este recurso de pesquisa avançada da empresa já estava disponível em alguns telemóveis Google Pixel e Samsung Galaxy. Agora, já consegues obter traduções instantâneas.

Para isso, apenas precisas de destacar o que vês na tela. Recorde-se que este recurso foi introduzido, pela primeira vez, no Galaxy S24. Só depois se foi alargando para outros modelos da Samsung.

Tal como refere a Gadgets 360, o anúncio desta nova função foi feito no X, pelo jornalista Mishaal Rahmann. Com base no post de Rahmann, é expectável que os utilizadores vão ter um botão de tradução no canto inferior da tela.

Ao clicar neste botão, espera-se que a tradução seja feita no momento. Se assim entenderes, também terás a possibilidade de alterar o idioma que aparece no ecrã.

Circle to Search is rolling out in-line translation support!@Google announced last week that Circle to Search will add a new button that lets you instantly translate text onscreen, and this has now started to roll out to some users. (Thanks to Rahul on Telegram for the tip!) pic.twitter.com/PaYOlELRYX

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 3 de abril de 2024

A ferramenta pode chegar já nas próximas semanas

Esta nova ferramenta está a ser implementada e deve chegar ao público nas próximas semanas. De acordo com a mesma fonte de informação, o recurso funcionará com telemóveis compatíveis com Circle to Search.

As séries Galaxy S24, Galaxy s23, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e Google Pixel 6 são alguns desses exemplos.

De qualquer forma, não é necessariamente preciso ter o Circle to Search para obter traduções in-line. Isto porque o Google Lens também providencia funções semelhantes. A ferramenta de tradução integrada também faz traduções momentâneas através de imagens no Google Lens.

No fundo, a grande vantagem do Circle to Search é que podes procurar o que quiseres sem sair da aplicação. Desta forma, a experiência prevê-se mais conveniente para o utilizador.


Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.