TP-Link apresenta o novo Neffos X9 com Android Oreo e ecrã Full View

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A TP-Link é amplamente conhecida pelos seus equipamentos de redes (voltados para a Internet), mas também aposta no mercado dos smartphones Android. Fá-lo através da sua marca Neffos que já nos habitou aos seus dispositivos económicos. Agora, ficamos a conhecer o Neffos X9 já com a plataforma Android Oreo da Google.

Hoje, dia 11 de junho, a tecnológica anunciou o seu novo lançamento para o mercado de smartphones Android. Chama-se Neffos X9 e proporcionará aos consumidores nacionais um ecrã grande e amplo, fácil de utilizar com uma só mão.

Vê ainda: nk cresceu 300% no primeiro trimestre – IDC

O mesmo está dotado do recente e atual formato 18:9, utilizando aqui a fabricante a nomenclatura Full View (vista completa). Temos também um dispositivo com moldura bastante reduzida / margens discretas. Tudo isto para nos dar um novo terminal económico e ainda assim visualmente apelativo.

Sendo construído em plástico policarbonato, o novo Neffos X9 apresenta-nos vários pormenores que indiciam uma louvável atenção ao detalhe. Aqui, desde logo os realces a prateado com um brilho metálico, visíveis nas linhas para as antenas, por exemplo.

Chegou o novo Neffos X9 da TP-Link!

Em comunicado à imprensa a TP-Link elogia o look metálico do seu novo smartphone construído em plástico. Uma aparente contradição mas que se revela racional uma vez que o dispositivo é orientado para o mercado de entrada. Posto isto, o simples facto de ter um aspecto similar ao metal é sem dúvida um aspecto positivo. Compreendemos a necessidade de serem feitas algumas opções para manter o preço em baixo e a relação custo-benefício em alta. Para tal, temos este novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google.

Com este novo smartphone Android, a Neffos da TP-Link quer aliar estilo, durabilidade e características atuais sem comprometer o preço do smartphone. Estes são alguns dos princípios orientadores da marca que aposta sobretudo no segmento de entrada.

Câmara dupla de 13 e 5MP no Neffos X9 da TP-Link

Tal como nos conta a própria, a marca Neffos foi criada pela TP-Link para criar equipamentos móveis acessíveis e de alta qualidade. Desde 2015, que esta marca tem vindo a lançar produtos que no mercado Android, usufruindo de um feedback positivo.

Agora, no novo terminal temos uma câmara dupla de 13MP e de 5MP. Em conjunto serão capazes de proporcionar o efeito bokeh para o modo retrato. Na prática, temos aqui imagens com o fundo desfocado em que a pessoa ou objecto central tem todo o destaque.

Esta câmara principal conta com foco automático de deteção de fase. Isto para uma focagem mais rápida e precisa. Já por outro lado temos aqui uma lente de abertura f / 2.0 que permite maior profundidade de campo, oferecendo um efeito mais cativante.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Já para as selfies temos também uma câmara frontal de 8MP que apresenta um campo de visão mais amplo para selfies em grupo. Conta ainda com algoritmos de aprimoramento de imagem da ArcSoft, bem como um modo de embelezamento de Inteligência Artificial.

Agora, depois de nos dar várias soluções muito económicas como o Neffos C5 (abaixo na imagem), temos assim um terminal mais ousado. No novo X9 a marca mostra-nos que está disposta a inovar e a dar mais trunfos ao utilizador final.

Para tal temos logo a IA. Esta que é uma das mais recentes tendências da indústria e aqui permite uma visualização ao vivo das muitas opções de embelezamento à disposição da câmara. Tudo isto para dar ao utilizador mais controlo sobre as fotos que captura.

Quais as características do Neffos X9 da TP-Link?

Temos aqui um grande ecrã de 5.99 polegadas para usufruir dos conteúdos multimédia com a proporção / formato 18:9. A marca promete ainda uma nova experiência de visualização mais clara e nítida do que nos seus equipamentos anteriores.

A resolução deste ecrã IPS LCD é de HD+, portanto 720p. Ainda assim, temos aqui um ecrã com margens muito reduzidas, com cerca de 1.9mm de espessura. Mais ainda, segundo a marca temos um ecrã que cobre 86,4 por cento do painel frontal.

Android Oreo 8.1 é a versão mais recente do OS da Google

Já a nível de sistema operativo o Neffos X9 vem, também, equipado com o Android Oreo 8.1 da Google. Esta é a mais recente versão do sistema operativo para dispositivos móveis da tecnológica norte-americana.

Neste terminal temos também um processador octa-core de modelo não especificado. Temos ainda a gráfica Mali-T860 que por norma é conjugada com processadores da MediaTek. Mais ainda, temos aqui um total de 3GB de memória RAM.

O preço de venda ao público e a disponibilidade deste novo smartphone Android ainda não são conhecidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

O que esperar dos próximos smartphones Vivo NEX?

LG G8 ThinQ poderá contar com ecrã LCD de resolução 4K

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.