Design diferente, mas a verdadeira novidade está sob o capô
Enquanto estamos em contagem decrescente para a apresentação do supercarro da Toyota, a marca japonesa resolveu revelar outra novidade. O Toyota Corolla Concept foi apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, atualmente a decorrer, e mostra como a marca transformou completamente um dos seus modelos clássicos.
O design é diferente e arrojado, mas a maior novidade está sob o capô. Este modelo está assente numa nova arquitetura que lhe permite suportar diferentes fontes de energia (via ArenaEV).
Avança a Toyota que qualquer futuro modelo Corolla baseado neste concept, pode ser comercializado com motor a gasolina, híbrido ou até 100% elétrico. Esta é uma mudança na estratégia da marca japonesa que resistiu a entrar no mercado elétrico. Recorde-se que antes de abraçar a “onda elétrica”, a marca promoveu os veículos híbridos e a hidrogénio.
Interior quebra totalmente com tradição Corolla
E se o design é diferente, o interior quebra completamente com a tradição Corolla. Na cabine está um volante de três raios, acompanhado por uma fila de ecrãs. Já a manete de mudanças foi substituída por um touchpad elevado.
Esta é uma mudança radical face aos modelos Corolla tão bem conhecidos do público e que se caracterizam por serem simples, mas com muitos botões à mistura.
Infelizmente, a Toyota não revela informações cruciais como versões de motores elétricos que possam ser integrados, capacidade de baterias, potência máxima ou sequer preço. Apenas avança que este será um “Corolla para todos”.
