OnePlus 15 continua a ser o nº1, mas há novidades no top3
O OnePlus 15 mantém a popularidade em alta. Pela terceira semana consecutiva, o modelo regista o maior número de pesquisas online, no ranking do site GSMArena. Um lugar obtido, graças aos 44.743 acessos diários de que é alvo.
Mas, surpreendentemente, o segundo lugar da tabela foi ocupado por um modelo de gama média que continua a mostrar o lugar especial que ocupa nas preferências dos utilizadores. O Samsung Galaxy A56 subiu ao segundo lugar deste ranking, registando quase 24 mil acessos diários.
O top3 fecha com Samsung Galaxy S25 Ultra que, apesar de ser superado por um modelo menos avançado, parece estar a reconquistar o interesse dos utilizadores que o pesquisam mais de 23 mil vezes por dia. Este é o top10 completo:
- OnePlus 15 5G
- Samsung Galaxy A56
- Samsung Galaxy S25 Ultra
- Xiaomi 17 Pro Max 5G
- Apple iPhone 17 Pro Max
- OPPO Find X9 Pro
- Samsung Galaxy A17 5G
- Xiaomi POCO X7 Pro
- Samsung Galaxy S25
- Apple iPhone 17
Samsung supera Xiaomi e Apple com mais presenças no top10
Olhando para o ranking dos smartphones mais pesquisados do momento, constatamos que a Samsung parece estar a despertar mais interesse. Ainda que a série Galaxy S25 tenha sido lançada no início do ano, a gigante sul-coreana tem neste ranking dois modelos da geração.
A Samsung continua também a ter bastante sucesso com a sua linha de smartphones de gama média. A estrela da companhia é o Galaxy A56 que ocupa o segundo lugar no ranking de mais pesquisados. Mas o Galaxy A17 consegue posicionar-se à frente de modelos supostamente mais populares como o iPhone 17.
Por falar em Apple, a empresa de Tim Cook surge em quinta posição no ranking dos mais pesquisados com o seu iPhone 17 Pro Max que já provou que é o favorito de toda a nova série.
Por sua vez, a Xiaomi perdeu o lugar no top3, com o seu Xiaomi 17 Pro Max a descer da segunda posição da semana passada para o quarto lugar da tabela, nesta semana. Recorde-se que este modelo é ainda um exclusivo do mercado chinês.

