A AnTuTu já revelou o seu top10 dos smartphones mais potentes do mês de abril. As fabricantes chinesas estão de parabéns, uma vez que o ranking é, neste momento, dominado por si.
Ainda que a série Galaxy S25 tenha um chip Qualcomm personalizado não conseguiu um lugar neste top10, tendo já sido superada por outros modelos concorrentes. Curiosamente, a Xiaomi também não consegue posicionar neste ranking os seus modelos da série 15.

Como se pode ver pela tabela acima apresentada, quem tem razões para celebrar é a Vivo. A marca chinesa conseguiu ocupar os três primeiros lugares deste ranking de desempenho com a sua série X200.
Em primeiro lugar está o modelo X200 Ultra equipado com o processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm e com 16 GB de memória RAM e 1TB no armazenamento interno. Esta conjugação de especificações deu-lhe uma pontuação de 2.953.489 pontos, o que o colocou confortavelmente em primeiro lugar no ranking dos smartphones mais potentes.
Em segundo lugar, ficou o Vivo X200s também com 16 GB de RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento interno. No entanto, este modelo é alimentado por um processador MediaTek, mais especificamente o Dimensity 9400+.
A fechar o top3 mais um modelo Vivo, o X200 Pro com as mesmas capacidades de RAM e armazenamento interno e com o chip MediaTek Dimensity 9400.
No ranking de abril, a Qualcomm com o seu processador Snapdragon 8 Elite consegue ocupar seis dos dez lugares desta tabela. Mas a disputa com a MediaTek está renhida, uma vez que esta ocupa as restantes quatro posições com os seus chips topo Dimensity 9400+ e Dimensity 9400.
Destaque ainda para o OnePlus 13T. O modelo antes do seu lançamento conseguiu atingir mais de 3 milhões de pontos na plataforma de benchmarking. No entanto, a sua pontuação atual de 2.758.405 pontos atirou-o para um honroso sétimo lugar.