Este é o TOP 5 smartphones até 180€ ($211) - agosto 2017

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Chegou aquela altura do mês em que olho para os smartphones nas lojas e penso, qual é o TOP 5 neste momento? Atenção que esta é uma opinião pessoal, ou seja, não quer dizer que estes smartphone sejam os "melhores" naquela faixa de preço, simplesmente são os terminais que investiria o meu dinheiro.

Aqui encontrarás uma grande parte de smartphones oriundos da China. Ou seja, por este valor não me parece que em loja física neste momento vás ter um smartphone a este nível. Até tens o Apple iPhone 8 – Smartphone é tão desejado que já chegou à McDonald’s

Nesta lista encontrarás 5 equipamentos, contudo, a numeração que lhes vou dar não vai de "melhor para pior", é um Top 5, todos eles tem características que os fazem destacar da concorrência.

TOP 5 smartphones

Xiaomi Redmi Note 4X - Preços e envios aqui

Este foi um dos smartphones que não teve uma review muito positiva por parte da 4gnews. O terminal até que é engraçado e com boa qualidade mas a sua Shop ROM estragou toda a sua utilização.

Se tiveres a certeza que escolhes a ROM correta vais ver que o smartphone vale o preço, aliás, é um dos melhores pelo preço. A construção é de qualidade e o design é apelativo. É verdade que a Xiaomi já fez melhor, mas se não queres abrir muito a carteira este é uma aposta segura. PS: No pedido da encomenda refere que não queres a Shop ROM instalada!

UMIDIGI Z1 - Preços e envios aqui

Este smartphone merece também o meu respeito. Neste momento temos o Umidigi Z1 Pro para review e a nível de qualidade de construção surpreendeu-me. A diferença não é muita e acredito que o processador MediaTek MT6757 e as 6GB de RAM serão mais do que suficientes para uma boa utilização. Atenção que o telefone não é perfeito. As câmaras estão longe de igualar a qualidade do Xiaomi acima referido.

Vernee Mars Pro - Preços e envios aqui

Este é mais um smartphone que vais certamente adorar se gostas de performance. O terminal dá-nos o MediaTek Helio P25 e 6GB de RAM. A utilização deverá ser fluída até dizer chega. O terminal tem ainda Android Nougat muito idêntico a stock Android, uma vantagem também para este Vernee Mars Pro.

UMIDIGI Crystal - Preços e envios aqui

Deixei os melhores para o fim! O Umidigi Crystal convence qualquer um com este design bezel-less. O terminal conta com extremidades muito pequenas e promete revolucionar os dispositivos de baixo valor.

Mas não penses que lá por ser barato o smartphone é mau! O Umidigi Crystal conta com o processador MediaTek MT6750T, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna e um ecrã de 5.5" polegadas Full HD. Tal como o outro Umidigi, não apostava nas câmaras fotográficas deste terminal.

Bluboo S1- Preços e envios aqui

O Bluboo S1 é um dos smartphones mais vendidos da empresa chinesa e por boas razões. Tal como o Crystal, este Bluboo S1 partilha o design revolucionário. Embora mais caro que o anterior, este smartphone dá-nos melhores especificações. Tens um ecrã 5.5" polegadas Full HD, processador MediaTek Helio P25 a correr 2.5GHz, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Um Top 5 de Smartphones sem risco de alfândega!

Todos os modelos referidos são dual-SIM, assim sendo, podes sempre utilizador o número do trabalho e o pessoal no mesmo smartphone de baixo preço. Se és daqueles que exige um pouco mais do terminal talvez o Bluboo S1, Vernee Mars Pro e Umidigi Z1 sejam uma jogada mais correta.

Para não pagares alfândega tem a certeza que indicas no envio "Priority Line - Spain Express" e não terás problemas com qualquer tipo de valores tributários.

Se estás apenas numa de poupar uns trocos, podes apostar em qualquer um deles, acredito plenamente que fiques satisfeito!

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8: novas fotos surgem a dias da sua apresentação

A história do “hacker” que encontrou a imagem do iPhone 8 no HomePod

Elephone P8: câmara de qualidade, 6GB RAM e preço a ter em conta

Ao fazeres a compra pelos links afiliados a 4gnews está também a ser recompensada, obrigado pelo apoio!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.