TOP 5 - Os jogos mais jogados para smartphone nos últimos anos

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Os jogos para smartphone tornaram-se num fenómeno global. Ou um problema, depende da forma como queremos ver o assunto. Através da perspetiva pelo qual pessoa querer distrair-se ou até "matar" algum tempo, estes jogos oferecem funcionalidades divertidas, disponíveis em qualquer altura e em qualquer lugar. Eis o nosso Top 5!

Os jogos para smartphone são o melhor (e o pior) para fazer passar o tempo?!

No entanto, eles também te podem levar ao vício. Por isso, se fores um funcionário ou um estudante com tarefas a realizar, estes jogos podem-se tornar um problema.

Todos nós já nos encontrámos numa fila gigantesca para satisfazer algum tipo de serviço, e para o tempo avançar mais rápido usufruíamos destes jogos. Porém, alguns de nós também já passaram pela experiência de ter algo importante para fazer e deixar esse algo por fazer para disfrutar de um bom jogo.

Vê também: És fã de Prison Break? Então aconselho-te a não perderes A Way Out

Através deste artigo, irei apresentar subjetivamente o Top 5 dos jogos dos últimos anos, isto porque se trata da minha opinião, e haverá outros que poderiam mudar um ou outro jogo.

Top 5 - Angry Birds

Um dos primeiros jogos a conquistar o mundo. Algo como 500 milhões de instalações em 2011! Dá que pensar porque na altura os smartphones eram muito menos do que são agora, por isso trata-se de um número muito impressionante.

Top 5 - Candy Crush

Um simples jogos de puzzle, tendo no entanto atingindo um enorme sucesso. Em 2013 obteve cerca de 500 milhões de downloads, altura em que se tornou um fenómeno no Facebook. Cerca de 1 em cada 23 utilizadores desta rede social era fã deste jogo.

Top 5 - Pokémon Go

Talvez um dos mais famosos, e no entanto dos mais recentes. No passado, caçar "monstros" imaginários já tinha provado o seu sucesso. E foi com este mote que surgiu Pokémon Go surge assim como o jogo rei do mobile gaming, com mais de 750 milhões de downloads! Um candidato certo para este Top 5.

Top 5 - Temple Run

Podes associar este jogo a um potencial filme, o que não passou de inúmeros rumores. Um ano após o seu lançamento, o jogo celebrou as 100 milhões de instalações e desde aí atingiu as 500 milhões!

Top 5 - Fruit Ninja

Surge como o que tem menos downloads. Contudo, não deixa de ter um número grande de instalações, cerca de 300 milhões. Apesar dos jogos para telemóvel terem surgido antes dos smartphones touchscreens, este só funciona num com essa capacidade. O jogo, que consiste em cortar a fruta que surge no ecrã - cuidado com as bombas - foi divulgado em 2012, e nos Estados Unidos 1 em cada 3 pessoas que detinha iPhones, tinham-no instalado.

Outros assuntos relevantes:

Razer pode juntar-se ao mundo dos smartphones e fazer frente à Nintendo Switch

Gaming – Futuro não será PlayStation ou Xbox mas sim Microsoft ou Sony

Final Fantasy XV: Os fatos Magitek Exosuits estão prestes a chegar!