Top 5 jogos gratuitos Android para fazeres download agora mesmo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Tenho de admitir que não sou um ávido gamer no meu dispositivo. Gosto de jogar os meus jogos em tempo de lazer mas não é nada que me tire o sono como o "No Man's Sky".

Esta lista de Top 5 jogos gratuitos Android é o aglutinado de todos os jogos que tenho de instalar em todos os smartphones que utilizo, seja o smartphone diário ou equipamento de testes. Para jogares qualquer um deles não precisarás de uma grande máquina no bolso, contudo, em alguns dos jogos necessitarás conexão à internet, seja por dados ou Wi-fi.

Vou começar com o meu jogo preferido. Devo avisar que este jogo é extremamente viciante e que te tirará do sério várias vezes.

Landing Confirmed

Este jogo tem tudo para ser dono do teu ecrã principal. O jogo é simples mas viciante e bastante competitivo. Basicamente terás de mover o teu foguetão de um lado para o outro, tão simples quando isso. Com simples toques no ecrã do lado esquerdo e direto, tens de conseguir aterrar o teu foguetão intacto no local indicado.

O jogo começa de uma forma simples, mas há medida que vais passando os quadros, perceberás que não é para todos! Controlar o rocket é complexo e toma especial cuidado nas descidas é aqui que o desafio se complica. O jogo é acompanhado por uns gráficos elegantes uma banda sonora fantástica.

Missiles!

Este também não é nada fácil. Terás de conduzir um avião de checkpoint em checkpoint e evitar os mísseis que te perseguem a toda a força. O controlo do avião não é dos melhores, contudo, acredito que seja o mais viável para conseguires esquivar aos rápidos e problemáticos mísseis.

Paper.io

Este é um daqueles que requererá a tua internet para jogar e, devo-te avisar ainda, que precisarás de um powerbank se realmente quiseres jogar por umas horas. Neste jogo terás apenas de aumentar a tua área o máximo possível esquivando e matando os teus adversários online. Este Paper.io tem a tendência de aquecer um pouco o teu smartphone passado uma horita, assim sendo, não te assustes se o teu dispositivo virar uma fritadeira.

DoNotCrash

Simples e eficaz. Tens de fazer exactamente o que o jogo diz, evitares bater o teu carro. O jogo é extremamente difícil, por isso não fiques frustrado se não correr tão bem quanto o esperado.

WoodBall

No WoodBall podes jogar online ou offline. Tens um campo de futebol com uma quantidade de pregos e o objetivo é simplesmente mandares a tua moeda na baliza do adversário. O jogo é também bastante simples e acredito que o modo online seja bem mais divertido.

Esta é uma pequena lista de jogos gratuitos Android que na minha opinião são um "must have" no teu equipamento. Embora não sejam gráficos incríveis ou super estratégicos, são jogos gratuitos que farão de umas boas horas bem mais relaxantes.

Outros assuntos relevantes:

Estas são as 10 melhores Apps e jogo gratuitos segundo a Aptoide

Samsung já trabalha no sucessor do Samsung Galaxy S8

Apple iPhone 8: Acabamento brilhante poderá definir o próximo iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.