TOP 10 smartphones Android mais potentes do momento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A maior parte dos nossos leitores tem no bolso um smartphone Android. Aliás, muitos de vocês estão a ler este artigo através de um equipamento com o sistema operativo da Google.

Sendo Android um sistema livre, os fabricantes de smartphones renderam-se à possibilidade de personalização e aplicações na Google Play Store. Ao contrário dos dispositivos iOS, o sistema Android deixa os utilizadores fazer tudo e mais alguma coisa aos seus equipamentos.

Vê ainda: Google. IA para criar microscópio capaz de detectar células cancerígenas

De centenas de equipamentos Android no mercado, a questão de qual é o melhor é constante. Não quero com isto dizer que a pontuação do AnTuTu é uma verdade escrita na pedra, simplesmente é uma boa forma de os comparar.

O AnTuTu Benchmarks é conhecido por testar a potência do smartphone. Seja processador, GPU ou até gráficos do equipamento, o AnTuTu ajuda-nos a perceber quais os equipamentos mais potentes do mercado.

Samsung Galaxy S9+ é o mais potente Android do momento

Quais aqueles dispositivos que conseguem, de uma forma geral, uma pontuação mais alta. Este top 10 fica normalmente reservado para os equipamentos que se acompanham com os processadores mais potentes do mercado.

Top 10 smartphones Android na tabela de março no AnTuTu

Por isso é que não é surpresa ver terminais como o Samsung Galaxy S9 e S9+ a dominar a lista de março de dispositivos mais potentes do AnTuTu Benchmark.

De referir ainda a corrida do Huawei Mate 10 Pro, Mate 10 e Honor View 10 logo de seguida. O OnePlus 5T e 5 estão no sexto e sétimo lugar e a lista termina com os smartphones da ZTE Z17, Z17S e com o Xiaomi Mi 6.

De referir que sendo esta a lista de março existem novos terminais que ainda não estão na lista. Este é o caso dos Huawei P20, P20 Pro ou até o mais recente Xiaomi Mi Mix 2S.

Espera-se que para o próximo mês novos terminais entrem na lista. Até lá, o Samsung Galaxy S9+ é o dispositivo mais potente dos smartphones Android no mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei pode desistir dos Estados Unidos da América

Google Chrome 66 chegou hoje com mais segurança para o teu smartphone

Google e CyArk vão preservar o património mundial em Realidade Virtual

Fonte AnTuTu | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.