TOP 10: os smartphones Android mais poderosos na 1.ª metade de 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones podem ser catalogados de acordo com a pontuação obtida em diversas plataformas de testes como a AnTuTu, Geekbench ou Master Lu. Agora, baseámo-nos nos resultados desta última para compilar o Top 10 de smartphones mais poderosos.

Em particular esta plataforma dedica bastante atenção à capacidade de processamento dos núcleos neurais, de dedicados à Inteligência Artificial (IA). Os resultados foram agora publicados através da rede social chinesa Weibo aferindo-se ao primeiro semestre do ano.

Estes são os 10 smartphones Android mais poderosos do 1.º semestre

  1. Xiaomi Black Shark 4 Pro
  2. ASUS ROG 5
  3. ZTE Nubia Red Magic 6 Pro
  4. Vivo X60 Pro+
  5. iQOO 7
  6. Xiaomi Mi 11 Ultra
  7. OPPO Find X3 Pro
  8. Realme GT
  9. OnePlus 9 Pro
  10. Xiaomi Redmi K40 Pro

Em destaque - nos três primeiros lugares - temos smartphones gaming, dedicados aos jogos, com grandes quantidades de memória RAM (12 GB a 16 GB), além de poderosos sistema de refrigeração para que o desempenho não seja afetado pelo calor.

De igual modo, esta lista torna clara a predominância do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, presente em todos os dez smartphones mais poderosos de 2021. Torna evidente a sua supremacia sobre as alternativas da MediaTek e da própria Qualcomm.

Não obstante, o nosso louvor tem que ir para o Xiaomi Black Shark 4 Pro, sendo não só o smartphone mais poderoso do 1.º semestre, como também um dos mais acessíveis. Logo em segundo lugar, o ASUS ROG 5 é consideravelmente mais caro.

A versão Pro do Xiaomi Black Shark 4 é o líder deste Top 10

O motivo de tamanha pontuação para o Xiaomi Black Shark 4 Pro assentará sobretudo no seu mecanismo de arrefecimento. De acordo com a fabricante, é usada uma nova geração de refrigeração multi-camada para maior eficiência, com os resultados à vista.

Ficando acima dos seus pares, a versão Pro obteve 938,991 neste benchmark, destacando-se da concorrência. Ainda assim, graças à presença do Snapdragon 888 temos até alguns dispositivos que podem ser considerados de gama média/alta neste Top 10.

Observamos ainda uma dominância plena das fabricantes sediadas na China, com particular destaque para a Xiaomi, a terceria maior fabricante mundial de dispositivos móveis.

Veja-se, por exemplo, o Redmi K40 Pro (POCO F3), bem como o Realme GT, este último extremamente acessível, custando desde 599 € na Amazon.ES.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 GT: preço e cores do smartphone revelados
  • Razer Barracuda X: eis os novos auscultadores sem-fio para PC, Nintendo Switch, PS5 ou Android
  • Amazon Kindle está em promoção. Compra o e-reader ao preço mais baixo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.