Top 10 - OnePlus 5 lidera a lista dos 10 Smartphones mais poderosos em julho

Rui Bacelar
OnePlus 5 Smartphone Snapdragon 835 AnTuTu Top 10
Estes são os 10 smartphones mais poderosos de Julho segundo a AnTuTu

Mês após mês a AnTuTu reune a lista dos 10 mais poderosos, um Top 10 em que apenas os melhores marcam presença. Agora temos acesso aos resultados de julho de 2017 e os números não deixam margem para dúvidas. O OnePlus 5 é o smartphone mais poderoso graças ao seu processador Snapdragon 835 e mostra claramente a mestria da Qualcomm na concepção de "motores" para dispositivos móveis.

Vê ainda: OnePlus 5 – Review / Análise – Já conheces este smartphone?

Olhemos agora com atenção para este belo Top 10. Note-se, a tecnologia não tira férias nem tem pausas, todos os meses esta lista vai variando e os que agora ocupam o trono no próximo mês podem mesmo desaparecer deste Top 10. Em julho domina o Snapdragon 835, sobretudo no OnePlus 5 onde brilha com a sua performance extraordinária. E os restantes, quais são?

Top 10 dominado pelo Snapdragon 835 e pelo OnePlus 5

Face aos resultados do mês passado este Top 10 continua a mostrar a superioridade numérica dos processadores (SoC's) da Qualcomm sendo obviamente o Snapdragon 835 o processador para dispositivos móveis mais potente da atualidade portanto se estiveres à procura de um novo smartphone fica atento a este nome - Snapdragon 835 da Qualcomm.

Snapdragon 835 Qualcomm OnePlus 5 Top 10
Eis o Top 10 da AnTuTu

Note-se, a AnTuTu classifica os smartphones de acordo com a sua pontuação, trata-se de um mero número que, por si só, não se traduz na melhor ou pior experiência de utilização para o consumidor final.

É apenas um número, um guia que pode ajudar o consumidor a escolher um novo smartphone. Mais uma vez, por si só um número deste Top 10 da AnTuTu não se traduz na experiência diária, num cenário real.

Em julho não restam dúvidas, o Top 10 é extraordinário mas o OnePlus 5 dominou

Entre todos estes smartphones, deste o iPhone 7 (10º lugar) até ao Galaxy S8 (8º lugar), passando pelo Sony Xperia XZ Premium (7º lugar) e ao impressionante HTC U11 que não só domina o ranking de melhor câmara fotográfica segundo a DxO mas que neste Top 10 também conquistou o 3º lugar.

Uma lista que está recheada de extraordinários smartphones. Temos ainda o OnePlus 3T em 9º lugar e o iPhone 7 Plus em 6º lugar, ficando o Galaxy S8+ em 4º lugar.

Aqui chegamos à conclusão de que o responsável por tão bons resultados é mesmo o "motor", o "coração" destes dispositivos, o Qualcomm Snapdragon 835. Prodigioso sem dúvida e acaba por colocar a maioria dos Android's à frente dos equipamentos da Apple. Note-se que o primeiro iDevice, o iPhone 7 Plus da Apple está colocado na 6ª posição.

Qual é o Top 10 da Apple?

A AnTuTu dedica sempre uma tabela secundária dedicada aos dispositivos da Apple. Como tal, aqui não tivemos grandes mudanças face ao mês passado uma vez que também não tivemos lançamentos. O Top 10 é aqui liderado pelo novo iPad Pro de 10,5 polegadas, um tablet equipado com o SoC (processador) Apple A10X.

Snapdragon 835 Qualcomm OnePlus 5 Top 10
Este é o Top 10 da Apple

A lista fala por si e creio que esteja na hora de a Apple lançar efetivamente o tão aguardado iPhone em setembro para reclamar novamente o topo da tabela da AnTuTu. Não será tarefa fácil combater o quase monopólio da Qualcomm com o seu Snapdragon 835 mas não duvido que a empresa de Cupertino o consiga.

No próximo mês teremos o anúncio de pelo menos dois novos iPhones, o iPhone 7s e iPhone 7s Plus podendo ainda ser apresentado o tão aguardado iPhone 8, uma edição especial comemorativa dos 10 anos do lançamento do primeiro iPhone pela mão de Steve Jobs em 2007.

Qualquer hardware desenvolvido especificamente para trabalhar com um software tem mais probabilidades de obter uma performance ideal e a Apple já nos provou isso mesmo vezes sem conta.

Qualcomm dominou este Top 10 com o seu Snapdragon 835

Note-se que no final deste ano a Huawei lançará um novo processador, o Kirin 970 que equipará o seu Huawei Mate 10 podendo também a marca chinesa competir seriamente neste Top 10 da AnTuTu.

De qualquer forma, em julho os resultados foram estes, resta esperar pelo final deste mês para avaliar as mudanças. Teremos o lançamento do LG V30, Samsung Galaxy Note 8 e outros dispositivos que poderão marcar presença em futuras tabelas da AnTuTu.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E aqui tens, esta é a lista, o Top 10 dos smartphones mais poderosos em julho de 2017. O Snapdragon 835 mostra ser um poderoso motor, tal como o provam os resultados. Huawei e Apple terão de se esforçar mas não tenho dúvidas de que será um final de 2017 repleto de dispositivos cada vez mais potentes e com pontuação cada vez mais altas.

O teu smartphone faz parte desta lista? Costumas prestar atenção a estas pontuações da AnTuTu ou não te importas muito com estes resultados quando é chegada a hora de comprar um novo smartphone?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 – Já conheces os truques desta câmara rival da Huawei?

Nokia 8 – 5 pontos que farão deste smartphone um Android irresistível!

Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.