Todos os vencedores dos Prémios 4gnews! De melhores smartphones a melhor operadora!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje foram revelados todos vencedores dos Prémios 4gnews! Voltaram os prémios que vocês tanto gostam. Abrimos as votações para as seguintes categorias: "Melhor Smartphone do ano", "Melhor Aposta", "Marca Revelação" ou até "Melhor operadora móvel".

Os resultados foram surpreendentes e vão dar que falar. A Xiaomi e a OnePlus foram as grandes vencedoras e a NOS surpreendeu tudo e todos ao conseguir arrecadar o prémio de melhor operador móvel.

Assim sendo, revê todos os vencedores de cada categoria. Temos a votação do público e ainda a votação dos editores 4gnews. Este ano foi uma das maiores votações públicas que já tivemos com mais de 17 mil votos públicos.

Melhor smartphone do ano - OnePlus 7T Pro (Escolha do público)

O OnePlus 7T Pro foi o escolhido para melhor smartphone do ano pelo público da 4gnews. O smartphone convenceu em pontos que o transformam único e é um merecido vencedor do prémio e do destaque.

Sabe mais: OnePlus 7T Pro é o escolhido para "Smartphone do ano" nos Prémios 4gnews (escolha do público)

Melhor Aposta 2019 - Xiaomi Mi 9T Pro (Escolha do público)

O público 4gnews escolheu o Xiaomi Mi 9T Pro como o smartphone que merece o teu investimento. O prémio de melhor aposta é um dos mais importantes porque valoriza a qualidade/preço do equipamento.

Sabe mais: Xiaomi Mi 9T Pro ganha o prémio de "Melhor Aposta 2019" nos Prémios 4gnews (escolha do público)

Marca Revelação 2019 - Xiaomi - (Escolha do público)

A Xiaomi conseguiu arrancar o coração dos portugueses ao abrir 4 lojas oficiais em Portugal em apenas 6 meses. Este foi certamente o passo importante para conseguir o prémio de marca revelação nos Prémios 4gnews.

Sabe mais: Xiaomi arrasa e ganha o prémio de "Marca Revelação 2019" escolha do público nos Prémios 4gnews

Melhor operadora móvel de 2019 - NOS - (Escolha do público)

A NOS ultrapassou a MEO, Vodafone e NOWO no último folgo e conseguiu o primeiro prémio 4gnews dedicado às operadoras. O serviço móvel está cada vez mais capaz, competitivo e a NOS parece que conquistou o público.

Sabe mais: NOS, MEO, Vodafone ou NOWO? Esta é a melhor operadora móvel de 2019! (Prémios 4gnews)

Melhor smartphone do ano - OnePlus 7T Pro (Escolha dos editores)

Aqui os editores não discordaram o público. A escolha do OnePlus 7T Pro foi unânime entre os editores e o público. O smartphone da OnePlus ganha assim dois troféus importantes nesta edição dos Prémios 4gnews.

Sabe mais: Melhor smartphone do ano! Escolha dos editores nos Prémios 4gnews

Melhor Aposta 2019 - OnePlus 7T (Escolha dos editores)

A grande questão estava entre o Xiaomi Mi 9T Pro e o OnePlus 7T. Porém, os editores valorizaram mais o software do smartphone da OnePlus em vez da câmara pop-up do Mi 9T Pro. Uma escolha que podia ter caído para um dos lados face à qualidade dos dispositivos.

Sabe mais: OnePlus 7T ganha o prémio de "Melhor Aposta 2019" nos Prémios 4gnews (escolha dos editores)

Marca Revelação 2019 - Xiaomi - (Escolha dos editores)

Aqui também não existiu muita discordância. Ainda que a Samsung tenha surpreendido com o smartphone dobrável, a chegada das lojas da Xiaomi e de todos os produtos de forma oficial a Portugal foi o suficiente para os editores acreditarem que a Xiaomi merecia o prémio.

A vantagem dos produtos Xiaomi em Portugal deve-se à sua grande competitividade ao nível de preço. Ou seja, com esta concorrência da Xiaomi, é provável que outras marcas repensem no preço dos seus gadgets antes de os colocar no mercado.

Sabe mais: Xiaomi ganha a "Marca revelação 2019" (escolha dos editores) nos Prémios 4gnews!

Foi assim mais uma edição dos Prémios 4gnews. Desde já um obrigado a todos que participaram nestas sondagens. Garantidamente que as marcas valorizarão a vossa escolha. Os vencidos tem mais um ano para provar que merecem o vosso próximo voto!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.