Novas imagens revelam todos os detalhes do Samsung Galaxy S8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung adiou a apresentação do Galaxy S8 para o dia 29 deste mês e, por isso, deu oportunidade às concorrentes de brilharem no Mobile World Congress. Contudo, o par de flagships da empresa sul-coreana são os destaques para os quais todas as luzes apontam.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Deste modo, mais do que os rumores que têm mostrado as suas especificações, são vários aqueles que revelam o design do tão aguardado smartphone será totalmente diferente daquilo que é o comum dos terminais. Com efeito, depois do render mostrado por Evan Blass, surgem agora imagens reais de todo o smartphone.

O Galaxy S8 terá um ecrã de 5,8 polegadas Super AMOLED com uma resolução Quad-HD+. Como se pode ver pela imagem, as bordas que separam o ecrã do resto do smartphone são bem finas, principalmente nas laterais dado que o seu ecrã tem bordas curvas.

Por outro lado, a Samsung não colocará o seu logótipo no smartphone, algo que parece fazer imenso sentido. De resto, como se pode observar pelas imagens, o novo smartphone da empresa sul-coreana terá entrada para Headphones no fundo do mesmo, bem como entrada USB-C para carregar o terminal e, por último, o altifalante.

É verdade que os altifalantes nunca são os melhores quando se situam no local onde irá ficar o do Galaxy S8 mas, por outro lado, caso estivessem na parte frontal, iriam atrapalhar a redução do tamanho das bezels do aparelho. Todavia, poderemos acreditar que, tal como a Apple, a Samsung também aproveitará a ranhura de onde sai o som na realização de chamadas para uma experiência de utilização stereo.

Outro aspeto bastante peculiar, que se confirma mais uma vez, é que o Galaxy S8 terá quatro botões físicos nas laterais. Isto é, até aqui, tínhamos apenas três - o de volume (mais e menos) e o de bloqueio. Porém, talvez devido às alterações no seu design e à remoção do Botão Home, haverá uma quarta tecla na sua lateral. Resta saber para quê ao certo.

De resto, este terminal terá 4GB de memória RAM e o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o que deverá ser mais do que suficiente que seja garantida uma excelente performance. Tal como o seu antecessor, o Galaxy S8 e o modelo "+" também terão resistência à água e ao pó.

Assim, há que esperar mais um pouco para que tudo isto seja, efetivamente, verdade. Sem dúvida que as novas estrelas da Samsung serão uma dor de cabeça para as suas concorrentes bem como para os potenciais compradores. Afinal, ele será bastante inovador mas também deverá custar mais que os rivais, passe a expressão.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 3 e 3T: Android 7.1.1 Nougat já disponível em “Open Beta”

LG G6 : A nova aposta da LG é uma autêntica beleza!

AMD e Bethesda anunciam parceria na Game Developers Conference

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.