Tizen 3.0 terá trazido alguns problemas de autonomia ao Samsung Gear S3

Carlos Oliveira
Samsung Gear S3 Tizen 3.0
Samsung Gear S3

Foi na semana passada que os detentor de um Samsung Gear S3 receberam a nova versão do seu sistema operativo, o Tizen 3.0. Depois de alguns meses de exclusividade do mais recente Gear Sport, eis que a empresa sul-coreana decidiu presentear mais um bom punhado de utilizadores com o seu mais recente SO para wearables.

Vê ainda: Google destaca as Apps mais populares para Android na sua Play Store

Com a chegada do Tizen 3.0 ao Gear S3 foram muitas as novidades implementadas. Podemos destacar novas funcionalidades para o seu aro rotativo, um modo de relógio apenas, suporte à Bixby Reminder ou até uma nova disposição das tuas aplicações consoante a frequência com que as utilizas.

Tizen 3.0 trouxe problemas de autonomia a alguns utilizadores do Samsung Gear S3

Infelizmente temos também o reverso da moeda, algo que aparentemente não correu tão bem depois desta atualização. Segundo relatos de alguns utilizadores, após a instalação do Tizen 3.0 nos seus Samsung Gear S3 a autonomia do mesmo decresceu.

Foram vários os utilizadores que contactaram o pessoal da Sammobile a dar conta destes problemas. Na sequência destes relatos, o pessoal da Sammobile fez saber que o mesmo problema não se tem manifestado nos Gear S3 da sua equipa.

Quer isto dizer que o problema poderá não ser assim tão generalizado. Na realidade, o mesmo poderá estar a afetar apenas alguns exemplares.

Ao mesmo tempo tem-se manifestado outro problema que impede os utilizadores de utilizar watchfaces customizadas nos Samsung Gear S3. Este último é de mais fácil resolução, sendo apenas necessário fazer um factory reset após a instalação do Tizen 3.0.

Até ao momento a Samsung ainda não se manifestou relativamente a estes problemas reportados. Espera-se que este possa ser um problema de fácil resolução e que a mesma seja disponibilizada o mais brevemente possível para todos os utilizadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo chega dentro de semanas ao Motorola Moto Z2 Force

Já há solução para o caos causado pelo iOS 11 nos Apple iPhone!

Opera para Android está renovado! Já viste a sua nova cara?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.