A mais popular App de cópias de segurança foi removida da Play Store

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Se alguma vez precisas-te de realizar uma cópia de segurança de aplicações no teu smartphone Android, muito provavelmente acabas-te por te deparar com o Titanium Backup.

Esta é há mais de 5 anos a mais popular aplicação na Play Store quando os utilizadores precisam de fazer cópias de segurança. No entanto, o developer está a enfrentar grandes problemas, visto que a App foi removida da Google Play Store.

Aparentemente, os problemas estão relacionados com as permissões requeridas pela aplicação. Mais concretamente, por causa do acesso a informações das SMS e histórico de chamadas.

Titanium Backup está suspensa da Google Play Store!

A equipa responsável pelo desenvolvimento da aplicação afirma que essas permissões já foram corrigidas. No entanto, a suspensão ainda não foi removida e a App continua a não estar disponível na loja de aplicações para Android.

Este é um problema que já afetou milhares de aplicações. Desde que a Google começou a implementar medidas muito mais acertivas, no que respeita às permissões das aplicações. Uma vez mais fica comprovado que não importa o nível de popularidade das Apps, ou as vezes que já foram instaladas.

Titanium Backup contava com muitos milhões de downloads. Sendo uma das aplicações mais populares para a realização de cópias de segurança, tinha também uma avaliação média respeitável.

O criador da App informou através da sua conta no Twitter que já removeram as respetivas permissões de forma a cumprir com as políticas da Google. No entanto, a aplicação continua ausente da Google Play Store. O developer pede ajuda a todos os fãs da aplicação, para conseguir trazer de volta o Titanium Backup.

Editores 4gnews recomendam:

O popular jogo RPG ‘Stardew Valley’ está (finalmente) a chegar ao Android

Google Play Store: 6 Apps Grátis que não conheces e vais adorar!

Google Duo chega finalmente à WEB para competir com o FaceTime

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.