Timeline: nova funcionalidade trará histórico de aplicações ao Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura decorre em Seattle a Build 2017 da Microsoft. Este é um evento especialmente pensado nos programadores da plataforma Windows e é o palco eleito pela empresa de Redmond para apresentar ao mundo as mais recentes novidades para o seu software.

Mais lá para o final do ano está previsto chegar uma nova atualização para o Windows 10, a Fall Creators Update é o nome da próxima atualização do Windows 10

Mas hoje ficamos a conhecer uma nova e interessante novidade a ser implementada na próxima atualização. Esta ficará conhecida como Timeline ou Linha de Tempo, que irá trazer ao Windows 10 uma espécie de histórico de atualizações.

Com a nova Timeline será muito mais simples para o utilizador saber aquilo em que tem vindo a trabalhar no seu PC. Esta Linha de Tempo irá mostrar-nos, cronologicamente, quais as últimas aplicações abertas no nosso sistema operativo.

Timeline: uma espécie de histórico de aplicações

Por exemplo, se no dia de ontem estiveste a editar alguma fotografia no Paint 3D, tal ficará registado pelo Windows 10 e ser-te-á mostrado sempre que acederes à Timeline. A partir da mesma poderás aceder novamente ao Paint 3D e prosseguires com o teu trabalho já desenvolvido ou começar algo novo.

Basicamente será esta a principal função da mais recente novidade apresentada para o Windows 10. Embora pareça algo muito simples e que pode ser explicado em poucas palavras, creio que a sua utilidade seja bem mais expressiva.

Esta será uma forma muito mais simples de acederes àquelas aplicações que usas constantemente e, principalmente, teres um registo de tudo aquilo que vais desenvolvendo com recurso ao teu PC.

A nova Fall Creators Update, que albergará esta nova funcionalidade, deverá ser disponibilizada aos utilizadores por volta de setembro/outubro. Até lá todas as novidades serão testadas arduamente internamente e ainda no programa Insiders da Microsoft para que tudo esteja nos conformes assim que disponibilizado oficialmente.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft confirma o sucesso da Desktop Bridge mas ainda há um longo caminho pela frente

Fuchsia: Novo Sistema Operativo da Google é instalado num smartphone (vídeo)

Nunca fiques sem bateria, aproveita este carregador solar por 10€ (Promocode)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.