Tim Cook viu a Apple ser comparada à ISIS durante a gala dos Globos de Ouro! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a madrugada de domingo decorreu a 77ª gala dos Globos de Ouro, onde o anfitrião Ricky Gervais esteve em grande destaque durante o seu discurso de abertura. O ator britânico, anfitrião da gala pela quinta vez, aproveitou a sua posição privilegiada para atacar sem "meias-medidas" os grandes nomes da nova indústria de streaming, principalmente a Apple.

Gervais começou por elogiar a série The Morning Show, considerando-a um drama soberbo sobre a importância da dignidade e fazer o que está certo. No entanto, seguiu-se com uma pesada acusação, afirmando que foi criado por uma empresa (Apple) que tem sweatshops na China.

Relembro que a Apple foi acusada de violar consistentemente as leis de trabalho nas suas fábricas chinesas onde muitos dos seus produtos são fabricados.

Apple, Amazon e Disney foram comparadas a uma organização terrorista

Ainda que não tenha referido nomes de atores, o ator lançou claramente um "ataque" também às muitas estrelas de Hollywood presentes no evento. Numa comparação extremista da Apple, Amazon e Disney à organização terrorista ISIS, afirmou que certamente se esta lançasse um serviço de streaming, "iriam ligar imediatamente aos seus agentes".

O seu discurso de abertura teve um final não menos agressivo, lançando um apelo geral a todos os nomeados e vencedores. Ricky Gervais pediu que nenhum dos vencedores utilizasse a plataforma para fazer descursos políticos.

"Não estão em posição para dar palestras ao público sobre nada... por isso se ganharem, subam ao palco, aceitem o vosso pequeno troféu, agradeçam ao vosso agente, ao vosso deus e vão pró ******."

Tim Cook não reagiu ao forte ataque durante os Globos de Ouro

Apesar das câmaras terem captado a reação de Tim Cook — CEO da Apple — ao início do discurso de Gervais, acabaram por não captar a sua reação às pesadas acusações. Em vez disso, a transmissão acabou por dar grande destaque à hilariante reação de Tom Hanks, que certamente considerou que as acusações foram merecidas.

Não deverá demorar muito até que as várias reações de Tom Hanks se tornem virais e sejam os mais utilizados memes dos próximos dias.

Através da sua conta no Twitter, Tim Cook limitou-se a dar os parabéns a todos os vencedores e nomeados dos Globos de Ouro 2020, afirmando que foi uma honra estar entre tantos fantásticos "contadores de histórias".

Editores 4gnews recomendam:

  • Criança de sete anos engole um Apple AirPod e é hospitalizada
  • iPhone 11 foi o presente mais desejado no Natal de 2019
  • Apple vai permitir gravação de emojis nos AirPods e AirPods Pro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.