Tim Cook viu a Apple ser comparada à ISIS durante a gala dos Globos de Ouro! (vídeo)

Vitor Urbano
Comentar

Durante a madrugada de domingo decorreu a 77ª gala dos Globos de Ouro, onde o anfitrião Ricky Gervais esteve em grande destaque durante o seu discurso de abertura. O ator britânico, anfitrião da gala pela quinta vez, aproveitou a sua posição privilegiada para atacar sem "meias-medidas" os grandes nomes da nova indústria de streaming, principalmente a Apple.

Gervais começou por elogiar a série The Morning Show, considerando-a um drama soberbo sobre a importância da dignidade e fazer o que está certo. No entanto, seguiu-se com uma pesada acusação, afirmando que foi criado por uma empresa (Apple) que tem sweatshops na China.

Tim Cook Globos de Ouro

Relembro que a Apple foi acusada de violar consistentemente as leis de trabalho nas suas fábricas chinesas onde muitos dos seus produtos são fabricados.

Apple, Amazon e Disney foram comparadas a uma organização terrorista

Ainda que não tenha referido nomes de atores, o ator lançou claramente um "ataque" também às muitas estrelas de Hollywood presentes no evento. Numa comparação extremista da Apple, Amazon e Disney à organização terrorista ISIS, afirmou que certamente se esta lançasse um serviço de streaming, "iriam ligar imediatamente aos seus agentes".

They didn’t dare cut back to Tim Cook’s reaction after Ricky called him out omg pic.twitter.com/1aqKmux2Mh

— Noah Cassiel (@NCassiel) 6 de janeiro de 2020

O seu discurso de abertura teve um final não menos agressivo, lançando um apelo geral a todos os nomeados e vencedores. Ricky Gervais pediu que nenhum dos vencedores utilizasse a plataforma para fazer descursos políticos.

"Não estão em posição para dar palestras ao público sobre nada... por isso se ganharem, subam ao palco, aceitem o vosso pequeno troféu, agradeçam ao vosso agente, ao vosso deus e vão pró ******."

Tim Cook Apple ISIS Tom Hanks

Tim Cook não reagiu ao forte ataque durante os Globos de Ouro

Apesar das câmaras terem captado a reação de Tim Cook — CEO da Apple — ao início do discurso de Gervais, acabaram por não captar a sua reação às pesadas acusações. Em vez disso, a transmissão acabou por dar grande destaque à hilariante reação de Tom Hanks, que certamente considerou que as acusações foram merecidas.

Não deverá demorar muito até que as várias reações de Tom Hanks se tornem virais e sejam os mais utilizados memes dos próximos dias.

Através da sua conta no Twitter, Tim Cook limitou-se a dar os parabéns a todos os vencedores e nomeados dos Globos de Ouro 2020, afirmando que foi uma honra estar entre tantos fantásticos "contadores de histórias".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.