Noutras circunstancias este assunto não seria motivo de noticia, mas não é ainda habitual ver-se uma personalidade pública com a relevância mundial do CEO da APPLE a assumir publicamente a sua orientação sexual, e explicar a sua motivação para o fazer.
Tim Cook anunciou que é homossexual, hoje quinta-feira, num ensaio que o coloca publicamente entre os mais altos líderes empresariais no mundo.
"Eu tenho orgulho de ser gay, e eu considero que ser gay é um dos maiores dons que Deus me deu", Tim Cook, que assumiu as rédeas da empresa mais valiosa do mundo através do falecido co-fundador Steve Jobs, escreve no Bloomberg Businessweek.
O muito reservado Cook nunca reconheceu publicamente sua sexualidade, apesar de ter sido amplamente comentada fora da empresa, e escreve que os colegas da Apple já sabiam.
"Eu não me considero um activista, mas eu percebo o quanto eu tenho beneficiado com o sacrifício dos outros", escreveu Cook. "Então, se saberem que o CEO da Apple é gay puder ajudar alguém que luta para chegar a termos com quem ele ou ela é, ou trazer conforto para quem se sente sozinho, ou inspirar as pessoas a insistir na sua igualdade, então vale a pena abdicar da minha própria privacidade."
De facto, a Apple, tal como a Google e o Facebook entre outras empresas da área tecnológica têm sido grandes apoiantes dos direitos civis para a comunidade LGBT, tendo inclusivamente já produzido diversos vídeos sob o lema "pride em São Francisco a Apple esteve representada oficialmente. Em Portugal, apesar de já serem permitidos alguns direitos aos homossexuais, ainda muito está por fazer, especialmente no que à evolução das mentalidades diz respeito.
Talvez queiras ver:
- Oppo N3 apresentado oficialmente, este promete!
- HTC Double Exposure (Resumo)
- Unboxing KingZone K1 e primeiras impressões
- Android Lollipop- todas as novidades!
Youtube .
Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1
Fonte/Via