Tim Cook fala pela primeira vez sobre o problema das baterias do iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Tim Cook aproveitou a entrevista da ABC World News (podes ver o vídeo abaixo) para exprimir a sua visão em variadas situações. Uma delas, o problema das baterias do iPhone. Há uns tempos referimos que a Apple estava a baixar a performance de iPhone's mais antigos de forma a prevenir que o dispositivo se reiniciasse.

A verdade é que os fãs não gostaram da atitude e falta de transparência da empresa de Cupertino. As atualizações não descreviam de forma coerente o que estavam a fazer à performance do seu iPhone. Muitos utilizadores simplesmente assumiram que a Apple fazia esta redução de performance para o utilizador comprar um novo smartphone.

Vê ainda: Sony vai anunciar um novo smartphone topo de gama no MWC 2018

Tim Cook esclareceu na entrevista que a Apple nunca tentou enganar o utilizador de alguma forma. Segundo o CEO da Apple, a empresa americana sempre olhou para o utilizador e experiência de utilização como prioridade. Assim sendo, preferiram reduzir a performance do dispositivo em vez de deixar que o iPhone tenha problemas de reinicialização.

Uma das medidas da Apple foi reduzir o preço da bateria do iPhone de 79$ para 29$. Tim Cook garante que a próxima atualização deixará ainda mais claro para o utilizador o que se passa no seu iPhone.

Tim Cook refere que utilizadores poderão ver a qualidade das baterias nos seus Apple iPhone

A atualização trará a informação da "vida" da bateria e dará a possibilidade ao utilizador de desligar a medida que a Apple acredita ser benéfica para a utilização de um iPhone mais antigo.

Tim Cook aproveitou ainda para falar na sua vontade de investir mais nos EUA e que abrirão novas infraestruturas no país. Não revelando onde se focará a seguir, a única informação que nos dá neste momento é que será um Estado diferente dos outros headquarters.

Esta é a primeira vez que uma fabricante de smartphones dá a possibilidade ao utilizador de saber como está a vida da sua bateria. Embora pareça uma mudança pequena, acredito plenamente que será o primeiro passo para uma maior transparência entre as marcas.

A funcionalidade estará disponível primeiro para os desenvolvedores e mais tarde sairá numa atualização para todos os iPhone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook vai simplificar o Messenger já em 2018

Motorola Moto G6 Plus – Será esta a primeira imagem do smartphone?

Google já está a desenvolver o próximo Android P

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.