Tim Cook: Apple Watch é o primeiro smartwatch que interessará!

Filipe Alves
18 Março, 2015

Já o tinha referido antes, o Apple Watch não pode ser definido como só e apenas um smartwatch. Embora não seja um fã de iOS devo tirar o meu chapéu para com o que a Apple fez com o User Interface do relógio inteligente.

Embora também acredite que a Apple tenha lançado este gadget muito apressadamente falhando coisas essenciais como a bateria, podemos ver que aquele UI teve pensamento e dedicação.

Tim Cook na mesma entrevista que referiu que a Apple não se está a transformar na Microsoft falou também um pouco sobre este Apple Watch. Segundo ele, este não é um relógio normal, mas um mini computador no teu pulso, não é apenas uma extensão do teu iPhone mas também um gadget que será capaz de te dar mais que apenas notificações.

Tim Cook referiu que embora a Apple não tenha sido a primeira a fazer um smartwatch, este Apple Watch será o único que interessará. " the one that matters" foram as palavras do CEO da Apple.

apple-watch-6_1

" A maioria das empresas que fizeram smartwatches não pensaram que estava a fazer um relógio, por isso ainda usam o  "pinch-to-zoom" e outros gestos que criamos para o iPhone." - Referiu Tim Cook "Tente fazer aqueles gestos num relógio e vai descobrir rapidamente que eles não funcionam bem"

Em certos pontos devo concordar com o CEO da Apple, por isso ainda considero o Pebble o meu smartwatch de eleição, é simples, prático e funcional, com um UI para qualquer pessoa.

Já a Huawei criticou Android Wear e agora é a vez do CEO da Apple dar uma tacada sem ninguém se aperceber.

Tim Cook refere ainda que a filosofia da Apple veio muito com a ideologia do Steve quando referia " tentar, tentar, tentar ... melhorar, melhorar, melhorar. Não lançamos algo que não esteja pronto. Tenha paciência para fazê-lo bem. E foi exatamente isso o que aconteceu connosco, por isso é que não fomos os primeiros a lançar um smartwatch."

O smartwatch da Apple estará para breve e embora com o UI muito catita perde muito na bateria do gadget, veremos até que ponto terá ou não procura.

Tencionas comprar um Apple Watch?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018