Tim Cook: Não existe tecnologia para Apple entrar no mundo da Realidade Aumentada

Carlos Oliveira
Tim Cook Apple Realidade Aumentada
Tim Cook, CEO da Apple

Há já algum tempo que Tim Cook tem vindo a tecer comentários relativamente ao futuro da Realidade Aumentada. Para o CEO da Apple, este será o futuro do mundo tecnológico e na qual ele vê um enorme potencial.

Declarações deste género sempre deixaram a antever a entrada da gigante tecnológica neste mundo. Os primeiros passos nessa direção foram dados já este ano, com a apresentação dos novos iPhone 8, 8 Plus e X. Com a simples câmara do teu iPhone já podes introduzir criaturas imaginárias em cenários bem familiares para ti.

Vê ainda: OnePlus estará a recolher informações sensíveis sem o teu consentimento

Todavia, ainda é um pouco cedo para vermos a empresa a lançar um dispositivo inteiramente dedicado a esta tecnologia. Tim Cook referiu em entrevista ao The Independent que, para a Apple, ainda não existe tecnologia disponível para a mesma entrar no mundo da Realidade Aumentada.

Como sabemos, a Apple não pretende ser a primeira a entregar algo novo ao mercado, mas quer sim entregar algo com qualidade. Pois bem, este lema foi novamente reforçado por Tim Cook, referindo que a empresa que dirige quer lançar para o mercado uns óculos de Realidade Aumentada com qualidade.

Tim Cook frisa que a Apple entrará na Realidade Aumentada apenas com qualidade

Aquilo que, para o CEO da Apple, os impede de o fazer já baseia-se em dois pontos fulcrais: campo de visão e qualidade dos ecrãs. Para Tim Cook, os dispositivos atualmente disponíveis no mercado ainda "não chegaram lá". Ele acredita que os utilizadores não se sentem totalmente satisfeitos com a experiência que os dispositivos já lançados lhes pode oferecer.

Como já referi anteriormente, a Apple deu já um grande passo na direção da Realidade Aumentada este ano com a introdução do ARKit. É este pequeno pacote que permite aos desenvolvedores criar aplicações com as potencialidades que vimos na apresentação dos novos smartphones da marca no mês passado.

Isto coloca então a Apple no centro da possivel expansão em grande escala da Realidade Aumentada no mercado. Com efeito, Cook compara este cenário com a introdução da App Store.

"Hoje não consegues imaginar a tua vida sem aplicações. A Realidade Aumentada é isso mesmo. Vai ser assim tão dramático." - Tim Cook, ao The Independent

Mais uma vez, o CEO da Apple reforça a sua crença nesta tecnologia em expansão. Creio que fica explicito o desejo desta gigante tecnológica em desenvolver algo dedicado à Realidade Aumentada, porém não o veremos no mercado enquanto a mesma não acreditar que tal se encontra totalmente preparado para agradar ao utilizador.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro – nova imagem atesta design irreverente do smartphone

Samsung Galaxy A5 (2018) – Mais imagens referem o design diferente

Rede social Twitter terá um recurso já presente no Facebook e Instagram

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.