Tim Cook apanhado a usar Photoshop nos novos AirPods Pro e a internet não perdoa

Bruno Coelho
1 comentário

Quão estranho seria se o CEO de uma empresa como a Apple não usasse os próprios produtos que lança? Mais estranho ainda seria de se esse mesmo CEO fosse apanhado a usar esses produtos, mas com recurso a técnicas de edição de imagem.

Foi mesmo isso que aconteceu com Tim Cook. A empresa da maçã lançou ontem (28 de outubro) os novos AirPods Pro, e surgiram duas imagens online onde o CEO da empresa aparece a usar os auriculares. No entanto, estas imagens já existiam anteriormente, e foram adulteradas.

A primeira das comparações foi feita por Chaim Gartenberg, editor do The Verge, em março. No Twitter, mostrou duas imagens exatamente iguais partilhadas por Tim Cook. Numa delas aparece sem nada no ouvido, e na outra com uns AirPods, que parecem ter sido adicionados em Photoshop.

I can only draw two possible conclusions here: either someone had to photoshop an AirPod into Tim’s ear for the second picture, or someone had to photoshop an AirPod out of Tim’s ear for the first onehttps://t.co/48vEWiyMelhttps://t.co/D0tjCH5CqM pic.twitter.com/VCJZJhNSrc

— Chaim Gartenberg (@cgartenberg) 20 de março de 2019

A ter em conta que a primeira fotografia data de 18 de março e a segunda de 20 de março. Agora, Tim Cook tinha uma fotografia de perfil no Twitter sem os novos AirPods Pro. E, como podes ver em baixo, o CEO da Apple aparece a usar os auriculares numa fotografia de perfil alterada ontem exatamente igual.

Tim Cook
A anterior foto de perfil de Tim Cook no Twitter (esq.) e a nova (dir.)

Das duas uma: ou Tim Cook tem uma pose tremendamente consistente, ou os AirPods foram adicionados em Photoshop à nova foto de perfil. Deveria o CEO da Apple dar atenção a este tipo de pormenores? É uma questão que fica no ar.

Não é obrigatório que um executivo use os produtos na empresa. No entanto, mais vale não existirem fotografias adulteradas que inequivocamente dão a perceção de que Tim Cook não usa de todo os auriculares. Não é o marketing a que a Apple nos habituou, mas que certamente não vai afetar as vendas dos AirPods Pro.

pic.twitter.com/0OJ9Q0U1a0

— Dr Grandayy (@grandayy) 20 de março de 2019

pic.twitter.com/v0oPLMuhJx

— Prince (@prince_tariku) 20 de março de 2019

🧐 pic.twitter.com/OqJzqf4zQQ

— Ri6erium (@Ri6er1um) 20 de março de 2019

👀 pic.twitter.com/mLm0zn8r1w

— Safwan AhmedMia (@SuperSaf) 20 de março de 2019

pic.twitter.com/YCi2gL2eyU

— ⚡️ Pedro Wunderlich (@pddro) 20 de março de 2019

pic.twitter.com/mdA8O0b2Mj

— Elif Tütüncü (@elftutuncu) 20 de março de 2019

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.