Tim Cook apanhado a usar Photoshop nos novos AirPods Pro e a internet não perdoa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quão estranho seria se o CEO de uma empresa como a Apple não usasse os próprios produtos que lança? Mais estranho ainda seria de se esse mesmo CEO fosse apanhado a usar esses produtos, mas com recurso a técnicas de edição de imagem.

Foi mesmo isso que aconteceu com Tim Cook. A empresa da maçã lançou ontem (28 de outubro) os novos AirPods Pro, e surgiram duas imagens online onde o CEO da empresa aparece a usar os auriculares. No entanto, estas imagens já existiam anteriormente, e foram adulteradas.

A primeira das comparações foi feita por Chaim Gartenberg, editor do The Verge, em março. No Twitter, mostrou duas imagens exatamente iguais partilhadas por Tim Cook. Numa delas aparece sem nada no ouvido, e na outra com uns AirPods, que parecem ter sido adicionados em Photoshop.

A ter em conta que a primeira fotografia data de 18 de março e a segunda de 20 de março. Agora, Tim Cook tinha uma fotografia de perfil no Twitter sem os novos AirPods Pro. E, como podes ver em baixo, o CEO da Apple aparece a usar os auriculares numa fotografia de perfil alterada ontem exatamente igual.

Das duas uma: ou Tim Cook tem uma pose tremendamente consistente, ou os AirPods foram adicionados em Photoshop à nova foto de perfil. Deveria o CEO da Apple dar atenção a este tipo de pormenores? É uma questão que fica no ar.

Não é obrigatório que um executivo use os produtos na empresa. No entanto, mais vale não existirem fotografias adulteradas que inequivocamente dão a perceção de que Tim Cook não usa de todo os auriculares. Não é o marketing a que a Apple nos habituou, mas que certamente não vai afetar as vendas dos AirPods Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • AirPods Pro: 6 novidades dos melhores auriculares Apple
  • Deep Fusion: entende a magia fotográfica dos iPhone 11
  • Apple deixa mudar resolução na câmara do iPhone no iOS 13.2. Mas não é para todos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.