Na última reunião de acionistas da Apple, Tim Cook prometeu que a empresa “vai abrir novos caminhos à Inteligência Artificial generativa”.
A revelação é feita pela agência de notícias Bloomberg e pelo site 9to5Mac. Mas infelizmente fica por saber quais vão ser esses novos caminhos.
Tim Cook fala em IA generativa para maior produtividade
De acordo com a agência Bloomberg, nesta reunião de acionistas Tim Cook afirmou que acredita que a tecnologia de Inteligência Artificial generativa da empresa “vai desbloquear oportunidades transformadoras para os nossos utilizadores, ajudando-os a serem mais produtivos”.
No entanto, esta foi a única informação revelada sobre os avanços da Apple nesta área de crescente popularidade.
A Bloomberg avança também que, neste encontro, o CEO da Apple elogiou o Vision Pro, tendo mesmo chegado a afirmar que o dispositivo “exigia décadas de inovação”.
Estas novidades surgem depois de alguns rumores terem dado conta que o projeto para o primeiro veículo de condução autónoma da empresa foi cancelado e que a equipa envolvida está a ser deslocada para a área de Inteligência Artificial da Apple.
iOS 18 terá boas novidades relacionadas com IA generativa
Para já parece que o próximo iOS 18 será o principal beneficiado da tecnologia de IA generativa da empresa. Pelo menos, é essa a informação dada por Mark Gurman, jornalista na agência Bloomberg.
Avança o conhecido jornalista que a empresa vai integrar a tecnologia em várias das suas aplicações, tendo dado como exemplos a Apple Music, Pages, Kenote e Xcode.
Mas o destaque vai diretamente para a assistente digital Siri que vai sofrer uma alteração significativa para chegar na sua versão 2.0, com melhorias significativas nas suas interações com os utilizadores.
Parece que a aplicação mensagens também não vai ficar para atrás e passa a ter capacidade para responder a algumas perguntas básicas e para preencher frases automaticamente.