A app TikTok tem-se demonstrado um verdadeiro caso de sucesso. Lançada em 2016, tem em 2019 mais downloads que o Facebook ou o Instagram. A aplicação que permite partilhar vídeos curtos tem agora uma novidade para os criadores de conteúdo.
Está a ser feito um teste limitado a alguns utilizadores que permite que estes adicionem links na bio e em publicações. Assim poderão aproveitar para promover produtos demonstrados num vídeo diretamente na aplicação.
Este tipo de iniciativa tem o objetivo de dar mais possibilidades a quem pretenda usar a rede social para promover produtos. Isto porque atualmente só é possível fazer acordos de marca fora da plataforma.
Instagram popularizou a expressão "link na bio"
Com esta novidade, o TikTok parece claramente querer seguir a tendência iniciada pelo Instagram. Foi a rede social do Facebook que popularizou a frase “link na bio”, que tantos usam para promover produtos.
Não há dúvida que o TikTok continua a mostrar grande ambição. Em 2019 só o Messenger e o WhatsApp têm mais downloads que o TikTok, e este tipo de prática pode agradar bastante aos chamados influenciadores.
O teste começou a ser feito nos Estados Unidos, mas em breve pode estender-se a muitos outros mercados. Os criadores de conteúdo certamente agradecem ter mais uma plataforma onde podem promover os seus conteúdos diretamente.
Editores 4gnews recomendam:
- TikTok já teve mais downloads que o Facebook e Instagram em 2019!
- Google prepara investimento milionário para fazer frente à aplicação TikTok
- Aplicação TikTok está a ser invadida contas que promovem conteúdo adulto