A App TikTok continua a apresentar um crescimento impressionante, especialmente nos dois maiores mercados do mundo, China e Índia. De acordo com as mais recentes informações reveladas pela empresa Sensor Tower, desde que foi lançada em 2016, já acumulou mais de 1,5 mil milhões de downloads na App Store e Google Play Store.
Além deste incrível feito, ainda mais relevante é o facto de que em 2019, a TikTok está à frente do Instagram e Facebook no que respeita ao número de download. Atualmente, é a terceira aplicação mais baixada de 2019, sendo ultrapassada apenas pelo WhatsApp e Facebook Messenger.
Crescimento da TikTok continua a assustar o Facebook!
Ao longo dos últimos meses, temos visto o Facebook trazer inúmeras funcionalidades do TikTok para o Instagram, numa tentativa desesperada de travar o seu crescimento.
No entanto, parece que essa tarefa se está a tornar cada vez mais complicada, visto que a aplicação continua a ganhar cada vez mais popularidade nos vários mercados internacionais. Essa popularidade está claramente visível no exponencial aumento de downloads tanto na sua versão para iOS como para Android.
A TikTok conseguiu alcançar a marca de mil milhões de download em fevereiro, demorando menos de 9 meses para acumular 500 milhões de novas instalações.
Popularidade da TikTok traduz-se em receitas multi-milionárias
Apesar de ser uma aplicação grátis, tal como tantas outras, gera receitas através de compras in-app. Assim como seria de esperar, a sua grande popularidade traduziu-se também em receitas impressionantes.
Desde o seu lançamento em 2016, estima-se que a TikTok já gerou mais de 150 milhões de euros em receitas. No que respeita a 2019, a aplicação conseguiu até agora alcançar uma média de 1 milhão de euros por mês. Além disso, é importante realçar que as receitas têm aumentado de forma constante desde o início do ano.
Se quiseres ver detalhes mais concretos sobre os números obtidos pela TikTok, tens toda a informação disponível na publicação oficial da Sensor Tower.
Editores 4gnews recomendam:
- Usas o WhatsApp? Confirma que não tens estas versões afetadas por uma falha de segurança
- Instagram vai banir app que expõe perfis privados
- WhatsApp: Mais imagens mostram como será o Dark Mode