TicWatch GTH é oficial: smartwatch barato com medidor de temperatura

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em tempos de pandemia, medir a temperatura é hoje uma funcionalidade que cada vez mais utilizadores vão procurando na compra de novos smartwatches. E agora surge uma opção barata com essa funcionalidade.

O mais recente smartwatch da Mobvoi foi apresentado esta terça-feira e chama-se TicWatch GTH. O wearable chega ao mercado por um valor interessante de 79,99 €, e medidor de temperador da pele incorporado.

Como podes notar pelas imagens, o TicWatch GTH conta com um design muito semelhante à referência do segmento: o Apple Watch. No caso, temos um painel TFT de 1,55” polegadas de 360 por 320 pixeis por polegada.

A marca adverte que a monitorização de temperatura não deve ser tratada como algo de nível médico. Pretende apenas providenciar informação adicional sobre a tua saúde e bem-estar. Além disso, a temperatura ambiente pode afetar as leituras.

De referir ainda que além do monitor de temperatura, este smartwatch conta com o monitor de oxigénio no sangue (SpO2). Podes ainda medir os batimentos cardíacos, respiração ou a qualidade do teu sono.

Deves contar com monitorização de 14 modos de exercício, e deteção automática de caminhada, corrida ou ciclismo como aviso para que a comeces a registar. Dispõe de resistência à água de 5ATM.

A marca garante que a bateria de 260mAh do wearable te vai dar para até 10 dias de utilização, dependendo do teu uso. Ao contrário de outros dispositivos da marca, este não conta com WearOS, mas sim sistema operativo baseado no padrão RTOS.

Para quem procura uma alternativa barata às opções da Fitbit, este TicWatch GTH pode ser uma opção interessante por 79,99 € a partir de Portugal. Já se encontra disponível a partir do site oficial da Mobvoi.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Band Sport e Band Style são as novas rivais da Mi Band 6 em Portugal
  • iPhone 13 VR: este seria o smartphone mais arrojado de sempre da Apple
  • Huawei seguirá exemplo da Apple e Samsung nos seus próximos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.