A série de The Witcher é já um dos maiores sucessos de sempre da Netflix na sua temporada de estreia. De acordo com o serviço de streaming, mais de 76 milhões de utilizadores escolheram ver a série desde a sua estreia.
Recorde-se que The Witcher estreou a 20 de dezembro, tendo assim pouco mais de um mês de vida. Segundo estes números, 46% dos subscritores da Netflix terão escolhido ver este conteúdo durante este período.
Netflix alterou a forma como contabiliza visualizações
Este aparente novo recorde de audiência surge após a Netflix ter redefinido aquilo que realmente contabiliza uma visualização. Agora conta “escolher ver e ter visto pelo menos 2 minutos” do conteúdo, como forma de indicação de que a escolha foi intencional.
É bom termos em conta que esta forma de contagem das visualizações é bem diferente da que a Netflix tinha até agora. A visualização de um filme ou episódio de uma série apenas era contabilizada depois de ser assistido 70% do conteúdo.
O objetivo da Netflix com esta nova forma de contabilizar as visualizações é tratar todos os conteúdos de igual forma – os curtos e os longos. No entanto, resta saber se esta será a forma mais indicada de medir audiência de um determinado conteúdo.
De recordar que o sucesso da série The Witcher não é de espantar. A confiança na série era tão grande, que esta foi renovada para uma segunda temporada a 13 de novembro, mais de um mês antes de a série estrear no serviço de streaming.
Editores 4gnews recomendam:
- Disney+ vai chegar à Europa antes do previsto! Mas Portugal continua na lista de espera
- X-Men podem estar a caminho do Universo Cinematográfico da Marvel
- Netflix: A Viagem de Chihiro e outros clássicos de anime estão a caminho!