The Witcher: Netflix vai produzir série baseada no vídeojogo

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Em princípio, quando te falam de The Witcher o primeiro pensamento que te vem à cabeça deve ser o jogo que existe para computador, ou será a saga dos livros? Bem, pouco importa, porque estão os dois relacionados.

The Witcher é um jogo eletrônico de ação do gênero RPG desenvolvido pela CD Projekt RED e publicado pela Atari. Este é baseado na série de livros, com o mesmo nome, cujo escritor é um polaco, Andrzej Sapkowski. O jogo passa-se num mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes do planeta Terra.

The Witcher, em breve na Netflix

Bem, mas vamos agora ao que nos trouxe a esta notícia. A saga The Witcher vai ser adaptada numa série de televisão. De acordo com o site platige, a Netflix confirmou que vai desenvolver e produzir a série de drama em Inglês, inspirada nos livros do autor polaco e no vídeojogo produzido pela Projekt Red. Será produzida em parceria com a Sean Daniel Company, presidida por Sean Daniel, com a ajuda de Jason Brown.

Estes, que são os produtores executivos do projeto, afirmaram que "a história de The Witcher conta sobre uma família não-convencional que se junta para lutar pela verdade num mundo perigoso.

As personagens são originais, divertidos e constantemente surpreendentes", e que eles mal podiam "esperar para trazê-los à vida na Netflix, o lugar perfeito para roteiros inovadores." Sapkowski - que não obtém lucro através do vídeojogo - será um consultor criativo da série.

Vê também: Pro Evolution Soccer 2018: Poderá ter sido revelada a sua data de lançamento

Os livros foram traduzidos para o jogo de uma maneira quase perfeita, o que permitiu ganhar alguns prémios, e por isso, o escritor está confiante de que a Netflix conseguirá fazer da saga uma série de televisão bem sucedida.

Não foram revelados mais detalhes sobre a data de lançamento, elenco ou outras escolhas de equipa de produção até agora, por isso está atento para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Nova imagem mostra painel do Motorola Moto Z2 em toda a sua glória

Fujifilm instax SQUARE SQ10: a primeira câmara instantânea híbrida

Google Lens torna a câmara do teu smartphone mais inteligente