The Witcher 3 renasce com milhares de jogadores ativos! Tudo graças à série no Netflix

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O jogo The Witcher 3 já foi lançado há 5 anos e, apesar de ter sido um título extremamente popular, o número de jogadores ativos está longe dos seus "tempos de ouro". No entanto, essa situação mudou drasticamente ao longo da última semana, mas não foi certamente um "acidente".

Com o lançamento da série The Witcher no Netflix, a contagem de jogadores ativos na Steam disparou para números que há muito não se viam. Curiosamente, o The Witcher 3 conseguiu mesmo colocar-se lado a lado com o muito popular Red Dead Redemption 2.

Será que The Witcher ganhará uma quarta sequela graças ao Netflix?

A grande popularidade de um jogo tantos anos depois de ser lançado não é um acontecimento único. No entanto, existe um "pequeno detalhe" no The Witcher 3 que torna a sua atual popularidade realmente impressionante. Neste jogo, não existe nenhum modo multiplayer, característica que habitualmente mantém viva a "chama" de um jogo durante longos anos.

Durante a última semana, os números alcançados na Steam foram incríveis, chegando a um máximo de 48,019 jogadores ativos em simultâneo. Claramente, esta é uma tendência que deverá continuar durante algum tempo. Na altura de redação, encontravam-se 43,186 jogadores "online".

Considerando a grande popularidade da série no Netflix e o grande crescimento no número de jogadores ativos na Steam. A criação de uma quarta sequela para o popular jogo não seria tão inesperada quanto isso. No entanto, certamente que iríamos finalmente receber um modo multiplayer, que já se tornou crucial para qualquer novo jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5. Funcionário da NetEase revela novo jogo para a consola
  • Xbox Live Gold: conhece os jogos grátis de janeiro!
  • Live streams dominaram 2019! Não imaginas quantas horas foram contabilizadas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.