The Witcher 3 renasce com milhares de jogadores ativos! Tudo graças à série no Netflix

Vitor Urbano
1 comentário

O jogo The Witcher 3 já foi lançado há 5 anos e, apesar de ter sido um título extremamente popular, o número de jogadores ativos está longe dos seus "tempos de ouro". No entanto, essa situação mudou drasticamente ao longo da última semana, mas não foi certamente um "acidente".

Com o lançamento da série The Witcher no Netflix, a contagem de jogadores ativos na Steam disparou para números que há muito não se viam. Curiosamente, o The Witcher 3 conseguiu mesmo colocar-se lado a lado com o muito popular Red Dead Redemption 2.

The Witcher Netflix

Será que The Witcher ganhará uma quarta sequela graças ao Netflix?

A grande popularidade de um jogo tantos anos depois de ser lançado não é um acontecimento único. No entanto, existe um "pequeno detalhe" no The Witcher 3 que torna a sua atual popularidade realmente impressionante. Neste jogo, não existe nenhum modo multiplayer, característica que habitualmente mantém viva a "chama" de um jogo durante longos anos.

The Witcher 3 Steam

Durante a última semana, os números alcançados na Steam foram incríveis, chegando a um máximo de 48,019 jogadores ativos em simultâneo. Claramente, esta é uma tendência que deverá continuar durante algum tempo. Na altura de redação, encontravam-se 43,186 jogadores "online".

Considerando a grande popularidade da série no Netflix e o grande crescimento no número de jogadores ativos na Steam. A criação de uma quarta sequela para o popular jogo não seria tão inesperada quanto isso. No entanto, certamente que iríamos finalmente receber um modo multiplayer, que já se tornou crucial para qualquer novo jogo.

The Witcher

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.