O jogo The Sims chegará aos smartphones em breve

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Sinto-me um pouco nostálgico ao escrever este artigo. Nostálgico, porque em tempos, este foi o jogo da minha adolescência, onde me desligava de tudo e de todos, e passava muitas horas transformando a minha vida real em vida naquele jogo. A EA- Eletronic Sports- revelou que um dos seus jogos de estratégia, Os Sims, estaria brevemente disponível no teu smartphone. Apesar deste anúncio, não foi revelado quando o jogo seria lançado, apenas se sabe que vai estar disponível para jogar logo após o seu lançamento.

Vê também: Motorola Moto X (XT1766) deverá ser o próximo a chegar ao mercado

O jogo vai certamente ser uma recriação, embora não tão pormenorizada e complexa do jogo popular jogo de computador The Sims. Em termos do nome de aplicação a única diferença a notar, é que passará a chamar-se The Sims Mobile. A versão mobile do jogo vai oferecer tantas opções de personalização e interação ao utilizador como os jogos para computador. O jogo vai ser lançado tanto para o sistema Android como para o iOS, sendo que também poderás jogar no teu tablet.

Nesta versão será introduzida também uma novidade: vão ser inseridos elementos sociais para o jogo, ou seja vais poder relacionar os teus Sims com os teus amigos da vida real.

Deste modo, poderás juntar-te com os teus amigos para jogar , como acontece por exemplo Pokémon Go. A EA revelou que este lançamento ocorre após uma crescente afluência ao jogo The Sims 4 para o computador, com uma taxa de crescimento mensal de 33% de compra do jogo.

Como referido anteriormente, a EA não adiantou quando é que será o lançamento do jogo nem qual será o preço da aplicação nos distintos sistemas operativos. Sendo um jogo com muitas opções a nível da personalização, é possível que sejam incluídas compras dentro da aplicação, como já ocorre com outros jogos. Quem estiver interessado pode já aceder à loja de aplicações -Android e iOS- e fazer o pré-registo para ser notificado quando é que o jogo estará disponível para download através do site oficial.

Outros assuntos relevantes:

Fluent Design System: Microsoft oficializa e nomeia o Projeto Neon

Nunca fiques sem bateria, aproveita este carregador solar por 10€ (Promocode)

Rocket League: nova atualização do jogo fica hoje disponível!